Disponível desde o final da semana passada, o update KB4535996 para o Windows 10 chegou com diversas correções que entre outras coisas resolve um problema relacionado com as pesquisas no sistema e melhora a passagem do modo desktop para tablet. No entanto e seguindo a mais recente tradição, esta atualização causa vários bugs como está a ser reportado pelo site Windows Latest. Blue screens e o facto do PC se recusar a iniciar, são alguns dos problemas mais graves. Ou seja, o Update do Windows 10 chega com muitas complicações.

Update do Windows 10 chega com bluescreen e mais problemas

Se muitos utilizadores do Windows 10 não tiveram problemas com a atualização KB4535996, outros parecem estar com muitos problemas. Vários deles relatam ter encontrado problemas assim que a atualização foi instalada. Outras até os têm antes da instalação. É que recebem as mensagens de erro 0x800f0922 ou 0x80070003, impedindo-os de ir mais longe no procedimento.

Mas há mais problemas. Um utilizador explica que, após descarregar e instalar a KB4535996 pelo Windows Update (como uma atualização opcional), o sistema reiniciou e causou o famoso ecrã azul da morte (BSoD). Outros têm que lidar com problemas aleatórios de bloqueio de PC. A máquina “congela” sem motivo … Por fim, um utilizador referiu que, após instalar a atualização, o seu sistema não queria iniciar.

Lembre-se de que a atualização KB4535996 é opcional, para já, ou seja, é instalada manualmente. No entanto, ela será incluída no próximo patch, que é instalado automaticamente. O próximo Patch será implementado a partir de 10 de março, e espera-se que a Microsoft tenha corrigido os bugs até então.

Enquanto isso, se já instalou esta atualização e encontrou problemas, basta desinstalá-la para manter tudo em ordem.

Vá ao menu Iniciar e clique no botão definições. Pode também pressionar a combinação de teclas Windows + I em simultâneo.

Posteriormente vá a atualizações > segurança e por mim a atualização do Windows. Clique na opção que permite mostrar o histórico de atualizações. Por fim escolha remover updates de modo a resolver este problema.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.