Durante muito tempo o carregamento sem fios não era algo que deixava os utilizadores a salivar. No entanto, tem vindo a tornar-se cada vez mais popular. O que ainda funciona como travão nesta popularização é que as velocidades de carregamento nem sempre são tão rápidas como deveriam. Pelo menos para manter todas as pessoas interessadas. Agora isto pode estar prestes a mudar, graças à ultima inovação da Xiaomi. Ou seja, um belo recorde de velocidade.

Xiaomi arrasa tudo com um enorme recorde de velocidade!

A empresa chinesa divulgou um vídeo que pode ser visto aqui e onde surge um smartphone não identificado a carregar numa doca com um cronómetro em segundo plano. Ora o time-lapse revela um equipamento a carregar dos 0 aos 100% em apenas 40 minutos, o que é fantástico.

A Xiaomi revela que a bateria utilizada na demo é de 4000 mAh. Ou seja, é no fundo um standard dos tempos modernos no que diz respeito aos smartphones. Até agora não revelou quais os dispositivos que virão com esta tecnologia, apesar de acharmos que será integrada nos futuros topos-de-gama Mi ou até Redmi.

Este fabricante avisa também que o carregador utiliza 40W de energia. Isto seria muito até para um carregamento com fios. É que 40W é 50% mais poder que o carregador standard do iPhone.

Esta nova demo quebra todos os recordes de velocidade que pertenciam à… Xiaomi.

Sim é que o anterior recorde de 30W pertencia de facto a esta empresa chinesa.

De facto, o carregamento sem fios é algo muito prático e até estético. Neste campo diversos fabricantes têm vindo a lançar docas muito interessantes e que até se integram com o mobiliário que temos em casa. O IKEA é um dos melhores exemplos desta abordagem.

Entretanto, com o passar do tempo, o mais provável é que os sistemas de carregamento tradicionais comecem a desaparecer e seja o adeus à porta USB Tipo-C ou a qualquer outra que exista na altura. Uma espécie de reedição do adeus à saída para auscultadores.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.