O streamer e ex-jogador profissional de Overwatch Felyx 'xQc' Lengyel foi banido da Twitch após mostrar acidentalmente nudez durante uma live no último sábado (29). O anúncio do ban foi relatado pela conta StreamerBans no Twitter. Lengyel não só admitiu a sua culpa, como publicou em sua conta a mensagem que recebeu da plataforma, com o aviso da suspensão de três dias. Até o fechamento desta matéria, o canal continuava inativo e impossibilitado de ser achado nas pesquisas.

A caso aconteceu quando xQc jogava uma partida de Connect 4 contra uma oponente feminina. Após derrotá-la, a adversária se ofereceu para tirar o sutiã. Na ocasião, o streamer ponderou, mas decidiu seguir com a proposta, quando a personagem tirou a roupa e ficou de topless. Felyx Lengyel deu um grito e tentou se afastar da personagem, mas era tarde demais. No momento, a live contava com cerca de 20 a 30 mil espectadores simultâneos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Twitch tem regras rigorosas sobre a exibição de conteúdo sexual e nudez em jogos. De acordo com as Diretrizes da Comunidade, “jogos que contenham nudez, pornografia, sexo ou violência sexual como recurso ou foco fundamental ou modificação no jogo para mostrar esses elementos são totalmente proibidos”. No entanto, episódios de nudez em jogos são permitidas, exceto que não seja o foco principal do conteúdo.

Apesar de talentoso, Felyx Lengyel tem um histórico de banimentos em games e na própria Twitch. Há cerca de sete meses, o streamer recebeu sua primeira suspensão na Twitch após exibir conteúdo com nudez parcial durante a transmissão enquanto assistia vídeos no YouTube. Na ocasião, o canal de xQc ficou suspenso durante três dias. O streamer também ficou conhecido na comunidade de Overwatch pela sua toxicidade, o que resultou no banimento de 15 dias do jogo e duas suspensões na Overwatch League. Além disso, o ex-jogador também recebeu ban eterno do League of Legends (L

... oL) por ofensas enviadas no chat do game durante suas partidas.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.