Lenovo Yoga S740 é novo notebook da marca no Brasil. O computador de 14 polegadas chega com câmera infravermelho para maior segurança ao abrir o sistema e suporte ao Wi-Fi 6. Com isso, o modelo da Lenovo promete conectividade mais estável e até 40% mais rápida, desde que a rede seja compatível com o novo padrão. Com opções de processadores Core i5 e Core i7 de décima geração da Intel, tela Full HD e até 400 nits de brilho, o laptop chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 5.599.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A webcam do novo dispositivo da Lenovo oferece funções que vão além do simples reconhecimento facial. A marca explica que o acessório é capaz de reconhecer movimentos do usuário com a cabeça para transferir a imagem da tela para um segundo monitor conectado apenas com uma jogada para o lado. Além disso, a câmera detecta quando o usuário está longe do PC, bloqueando o sistema imediatamente. Outro recurso é a possibilidade de desfocar o fundo durante uma chamada de vídeo, o que pode ser interessante para quem trabalha de casa.

A tela Full HD do dispositivo, que promete 400 nits de brilho, é compatível ainda com a tecnologia Dolby Vision, rival do HDR. Dessa forma, o display promete ser uma aposta eficiente para assistir a filmes e séries com suporte ao recurso.

Antes de decidir qual notebook comprar, é importante ficar atento a algumas características:

No restante, a ficha técnica do notebook Lenovo traz tecnologias bem recentes. Os processadores, por exemplo, são os Core i5 1035G1, quad-core de até 3,6 GHz de velocidade, ou o Core i7 1065G7, também quad-core, mas com frequências de até 3,9 GHz. Vale ressaltar que ambos trazem a nova GPU Irish Plus da Intel integrada, além de chegarem com a promessa de otimizar o funcionamento do sistema de acordo com o tipo de uso.

Em relação à memória RAM, todas as opções somam 8 GB no padrão DDR4, com armazenamento de 256 GB em SSD NVMe. Por fim, há uma placa de vídeo dedicada da Nvidia: a GeForce MX250, reforçada com 2 GB de GDDR5.

Um detalhe importante em relação ao Wi-Fi 6 é que apenas a opção equipada com chip Core i7 oferece a tecnologia. Quem escolher o Lenovo com Core i5 leva para casa um notebook com Wi-Fi 5, ainda o mais comum do mercado e com suporte da grande maioria dos roteadores.

Embora não detalhe a autonomia de bateria, a fabricante afirma que o componente suporta carregamento rápi

... do, o que deve garantir cerca de 2 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada. Há ainda teclado retroiluminado e as interfaces são formadas por duas portas USB 3.1, uma USB-C, além de saída para fones de ouvido, Bluetooth e Wi-Fi. Sem HDMI, o computador pode distribuir vídeo pela porta USB-C por meio de um adaptador.

Notebook Lenovo: vale a pena comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.