Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Fevereiro chegou e foi-se embora, sem qualquer anúncio relativamente à Sony PlayStation 5. Afinal, se bem se lembra, foram muitos os rumores e ‘ls’ a apontar para um evento no fim deste mês ou principio de Março… No entanto, nada aconteceu.

Não fazemos ideia se isto faz parte da estratégia da Sony, ou se foi apenas algo derivado ao afamado Coronavírus. (Que já cancelou uma série de eventos um pouco por todo o mundo.)

Ainda assim, apesar da Sony não ter revelado grande coisa, nada consegue parar a máquina dos ls e rumores! É que acabamos de saber mais algumas novidades.

PS5 e Xbox Series X: As coisas vão ser bem diferentes… E mais caras!

Portanto, apesar de ainda não conhecermos o design final ou especificações técnicas da consola, acabaram de chegar mais algumas informações acerca da nova consola da Sony.

É que caso não saiba, a Sony está agora 2 passos atrás da rival Microsoft, que não só já revelou o design da sua consola mais potente, como também revelou muito recentemente muitas das suas especificações técnicas. Mas vamos ao que interessa…

Ainda se lembra de todos os rumores que sugeriam consolas acima dos 600$? É provável que todas as essas informações tenham mesmo um fundo de verdade. As versões ‘Pro’ de ambas as consolas vão ser bem mais caras do que o esperado, chegando ao mercado já no fim do ano.

Aparentemente, tanto a Sony como a Microsoft irão lançar dois modelos cada uma. Um modelo topo de gama cada (Xbox Series X e PS5 Pro) e um modelo mais budget cada (Xbox Series S e PS5).

Ora leia o l de um famoso utilizador do fórum NeoGaf:

“Fiquei a saber que vamos ter duas consolas por empresa. O refresh ‘mid-gen’ irá ser lançado logo na altura do lançamento das consolas normais, de forma a também aguentarem os 7 anos do ciclo de vida de qualquer geração de consolas.

Dito isto, a XSX (Xbox Series X) irá oferecer 12 TFLOPS. Enquanto o modelo base irá ser significativamente mais lento.

Entretanto, a Sony também vai lançar duas consolas PS5. Uma versão base capaz de 9 TFLOPs e uma outra que deverá competir com a XSX. (Ainda não fazemos ideia se o nome da consola será PS5 Pro ou não)

É devido a isto que temos tido tantos ‘ls’ contraditórios. As pessoas estão a falar de consolas diferentes. O problema é que ambas irão sair para o mercado na mesma altura.

Também ouvi dizer que estes modelos vão ser muito caros. Provavelmente à volta ou acima dos 600$.

Isto é tudo o que sei, e não vou procurar mais nada.”


Em suma, se estava já a contar com o preço de 499€ para a PS5, é provável que agora fique um bocado nervoso e desapontado. Mas calma, que também vai haver um modelo budget a custar cerca de ~350$ (Os rumores apontam para este preço.)

O problema é que toda a gente vai querer o modelo ‘Pro’…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.