Modernizar pode ser uma excelente forma de manter plataformas a aplicações apetecíveis. A Microsoft tem feito um excelente trabalho neste campo. Isso é notório pela interface que disponibiliza para o sistema operativo Android e por outras aplicações. Agora e depois de desenvolver novos ícones para as suas aplicações, a Microsoft está a preparar uma nova interface para o menu Iniciar do Windows 10.

Microsoft revela o novo menu iniciar do Windows 10!

Num podcast em forma de vídeo a equipa da Microsoft revelou ao mundo como será o futuro Windows 10.

Até aqui estava tudo estruturado à volta de mosaicos dinâmicos e o menu iniciar seguia o mesmo design. Agora o gigante de Redmond quer apostar em algo mais sóbrio e vai lançar os mosaicos estáticos que são sem dúvida mais modernos.

De facto a operação estética no menu iniciar tem como principal objetivo oferecer uma experiência mais uniforme, quer o utilizador configure um tema escuro ou claro.

Para além disso, esta interface que também tem alguns elementos de transparência vai dar também destaque aos novos ícones de aplicações que começaram a ser implementados nos últimos dias.

Neste momento, a equipa de design do Windows 10 ainda não revelou quaisquer detalhes acerca da disponibilidade desta interface. Eles explicaram que ainda estão a explorar as possibilidades e que o trabalho está em progresso.

No entanto a chegada desta nova interface não significa o fim dos mosaicos dinâmicos. Se a Microsoft pretender que eles desapareçam no futuro por falta de interesse dos programadores, as pessoas que desejarem ainda os vão poder continuar a utilizar.

De facto o novo menu iniciar do Windows 10X parece bem diferente daquele que podemos encontrar na versão desktop do Windows 10. Inclui apps que poderá colocar num determinado ponto para um acesso mais rápido e possui também uma lista dos documentos mais recentes.

Resta agora aguardar pela implementação final para perceberemos como tudo vai funcionar. No entanto, parece um caminho interessante.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.