Foi no dia 13 de Fevereiro que a Xiaomi anunciou a gama Xiaomi Mi 10 e gerou desde o primeiro minuto muito interesse por parte dos utilizadores. Para além disso, logo após o seu lançamento, tornou-se no smartphone com classificação mais alta na plataforma de benchmarking DxOMark. Atingiu mais especificamente, 124 pontos. De facto, conseguiu destronar o Huawei Mate Pro 5G que liderava esta plataforma com 123 pontos. Entretanto, um conhecido lster chinês afirma que o Xiaomi Mi 10 Pro vai perder o seu reinado para outro equipamento.

Xiaomi Mi 10 Pro vai perder o lugar como rei das fotografia

O Xiaomi Mi 10 Pro 5G lidera atualmente os benchmarks de áudio e fotografia no DxOMark. A configuração da câmara do Xiaomi Mi 10 Pro 5G inclui um sensor principal de 108 megapixéis com estabilização ótica de imagem, outro ultra angular de 20 megapixéis, um sensor de profundidade de 12 e outro telefoto de 8 com suporte para zoom óptico híbrido de 10x. Nos testes de fotografia e vídeo do DxOMark, o Mi 10 Pro 5G obteve 104 e 124 pontos, respectivamente.

Tudo pode mudar este mês…

Este mês vão ser lançados dois equipamentos centrados nas câmaras. Assim, o primeiro é a gama OPPO Find X2, que será lançada no dia 6 de março e a gama Huawei P40, que deverá ser apresentada ao mundo a 26 de março. Resta saber qual destes smartphones vai destronar o Mi 10 Pro 5G no DxOMark. Existe a possibilidade de que ambos o consigam fazer.

Dois concorrentes de peso

O Oppo Find X2 Pro que não é tão conhecido por cá como a aposta da Huawei possui uma configuração de câmara tripla. Diz-se que está equipado com um sensor telefoto periscópico de 13 megapixéis, outro ultra-angular Sony IMX586 de 48 megapixéis e um sensor personalizado Sony IMX689 de 48 megapixéis desenvolvido pela Sony e OPPO.

Entretanto, por outro lado, o Huawei P40 Pro possui uma configuração de câmara quádrupla que possui um sensor principal de 52 megapixéis, outra de 40, uma lente periscópica de 8 megapixéis e um sensor ToF (Time of Flight). Entretanto, poderá haver um smartphone Huawei P40 Pro Premium Edition com uma configuração de câmara penta. Dito isto, inclui quatro câmaras do P40 Pro e possui uma câmara macro adicional.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.