A Google corrigiu 71 falhas de segurança no sistema operativo Android. Tudo isto está incluído na patch de Março de 2020. Para além disso foram resolvidos 48 problemas em chips disponibilizados pela Qualcomm. O boletim também fala de diversas falhas relacionadas com o desbloqueio através das impressões digitais e através da ligação USB de smartphones Android. Muitas novidades importantes no novo update Android!

Novo update Android corrige 71 problemas de segurança!

Ontem, a Google publicou o boletim mensal de segurança do Android. Neste processo, a empresa americana abordou a implementação do patch de segurança destinado a preencher as falhas identificadas. Esta atualização de segurança até já foi disponibilizada para os Google Pixel há alguns dias. Entretanto chega também a outros smartphones nas próximas semanas.

Como referi acima, a Google corrigiu 71 vulnerabilidades de segurança do Android este mês. As preocupações dizem respeito às versões 8 a 10 do Android, ou seja, Android Oreo, Android Pie e Android 10. A empresa considera 68 das falhas listadas no boletim como críticas. Como costuma acontecer, a maioria das violações (48 no total) referem-se aos componentes da Qualcomm.

A Google também corrigiu vulnerabilidades que permitiam que um invasor invadisse um smartphone através da porta USB. Assim, “A vulnerabilidade mais grave deste boletim pode permitir que um criminoso, através de um dispositivo USB especial, execute código de forma arbitrária”, explica a Google. Para atacar um smartphone Android, o criminoso necessita de acesso físico ao dispositivo. Por fim, os engenheiros da Google também fecharam uma vulnerabilidade que permitia que o malware “ignorasse a interação do utilizador para aceder a permissões adicionais”. A Google especifica que todos os parceiros foram informados da existência destas falhas pelo menos um mês antes da publicação do novo update Android.

Entretanto, a Google já lançou também o sistema Android 11 Developer Preview.

A versão mais recente para programadores do sistema da Google está disponível para as gamas Pixel, incluindo o Google Pixel 4 / 4XL, Pixel 3a / 3a XL, Pixel 3/3 XL e Pixel 2/2 XL. Pode descarregar aqui. Além disso, a Google também divulgou o cronograma de desenvolvimento para este novo sistema. Entretanto, a versão beta chega a partir de maio deste ano, enquanto a versão final chega no terceiro trimestre de 2020.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.