O #FlipTheSwitch Challenge é o novo desafio que está fazendo sucesso na Internet. Com origem no TikTok, a brincadeira se espalhou por outras redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, nesta semana. Ao som da música Nonstop do Drake, casais "trocam de lugar" e mudam suas roupas e acessórios quando a letra diz "I just flipped the switch" ("eu liguei o interruptor", expressão que significa uma mudança drástica, já que "flip" também pode ser entendido como "inverter" e "switch" como "transição").

A origem do desafio está no TikTok, rede social de vídeos curtos. Somente nessa plataforma, a hashtag #FlipTheSwitch já conta com mais 500 milhões de visualizações. A maioria dos desafios mostra casais cis que "trocam de gênero", mas também há vídeos de pais com filhos, e de amigos com idades diferentes, o que torna a brincadeira ainda mais divertida.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além do TikTok, a hashtag #FlipTheSwitch pode ser vista em outras redes sociais. No Instagram, já são mais de 27 mil publicações para o desafio. A brincadeira também vem ganhando forças no Twitter e Facebook, nos últimos dias.

Até mesmo famosos, como a blogueira brasileira Giovanna Ferrarezi e a influenciadora americana Aimee Song, entraram na onda do desafio. Os apresentadores do programa de TV americano Live with Kelly and Ryan também postaram vídeos em seus perfis, assim como a apresentadora Ellen DeGeneres, que colocou integrantes da sua equipe para participar da brincadeira.

O desafio vem fazendo tanto sucesso que gerou um aumento nas pesquisas por "Flip The Switch Challenge" no Google. De acordo com o Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na web, desde a última semana, é possível ver um aumento no interesse dos usuários pela brincadeira no mundo todo. Entre os termos relacionados estão o nome do cantor Drake e o aplicativo TikTok.

Como participar do desafio #FlipTheSwitch

Para participar do desafio #FlipTheSwitch, é necessário gravar um vídeo curto com a música Nonstop do Drake ao fundo. O TikTok é, de fato, o app mais indicado para produzir vídeo, já que permite escolher a música, começar a gravação, interrompê-la para fazer a mudança no visual, e continuar do mesmo ponto. A proposta do desafio é que os casais "troquem de lugar" quando o interruptor desliga, o que inclui trocar as roupas, penteados de cabelo e acessórios com o parceiro e, normalmente, os vídeos são

... gravados em frente ao espelho do banheiro.

Quem preferir, pode recorrer a algum aplicativo de edição de vídeo. Depois, é possível compartilhar o resultado em outras redes sociais, como Instagram e Facebook.

Como colocar música no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.