PES 2020 tem como uma das principais atrações a presença de todos os times da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro. Os 40 times possuem licenciamento, o que inclui nomes, uniformes e logos oficiais. A partir disso, é possível montar uma lista com os 11 melhores jogadores por posição atuando em clubes do país. O time montado pelo TechTudo, que você pode ver a seguir, foi escalado no tradicional 4-2-2-2, com um volante e um meia de ligação, dois meias ofensivos e dois atacantes. O destaque nessa seleção é o Flamengo, que conta com cinco atletas na formação.

Apesar de nem todas as faces dos atletas serem reais, os principais times do país têm seus jogadores com características e estilos de jogo bem fiéis. Lançado em setembro de 2019, PES 2020 é o mais recente título de futebol da Konami e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Goleiro

O melhor goleiro atuando no Brasil em PES 2020 é Cássio, atleta do Corinthians. Com uma pontuação overall de 82, ele se destaca por possuir excelentes índices de Reflexo, Alcance e Talento no Gol. No game, Cássio está na frente de outros grandes arqueiros como Diego Alves (overall 80), Victor (79), Marcelo Lomba (79) e Weverton (78). Cássio também possui habilidades como pegador de pênaltis e liderança.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Zagueiros

O melhor zagueiro atuando em clubes brasileiros é o gremista Walter Kannemann, que possui overall de 81. Ele se destaca por atributos como Desarme (86), Talento Defensivo (85) e Agressividade (83). Kannemann ainda possui habilidades como marcação individual, espírito guerreiro e afastamento acrobático.

O segundo melhor zagueiro jogando no país é o cruzeirense Dedé. Ele tem overall 81 e é destacado no game por causa de sua técnica na Cabeçada (90), Contato Físico (88), Talento Defensivo (88) e Desarme (87). O jogador também tem habilidades extras como marcação individual e espírito guerreiro.

Lateral Direito

O melhor lateral direito de PES 2020 é Daniel Alves, jogador do São Paulo. Com overall de 82, o atleta tem estatísticas bastante equilibradas. Dani Alves tem, entre as características destacadas no jogo, seu Passe Rasteiro (81), Desarme (80), Aceleração (79) e Talento Defensivo (79). O veterano são-paulino também possui uma lista de várias habilidades, como liderança, puxada de letra, finalização acrobática, cruzamento preciso e chutes com decolagem.

Lateral Esquerdo

O lateral esquerdo Filipe Luis, do Flamengo, é o melhor jogador da posição atuando no Brasil em PES 2020. Ele possui overall 82 e bons números tanto em critérios ofensivos quanto defensivos. Filipe é um bom jogador em relação a características como Desarme (83), Controle de Bola (81), Condução Firme (79) e Velocidade (82). O flamenguista também possui habilidades extras como toque duplo, marcação individual e espírito guerreiro.

Volante

O melhor volante de PES 2020 que joga no Brasil é o palmeirense Bruno Henrique. O atleta apresenta overall 79 no game e se destaca pelas estatísticas equilibradas. Entre os seus melhores quesitos estão a Força do Chute (81), Agressividade (80), Passe Rasteiro (79) e Controle de Bola (79). O atleta alviverde ainda possui habilidades como chute de longe, precisão à distância, passe aéreo baixo e liderança.

Meia de Ligação

Gerson é o melhor meia de ligação, ou segundo volante, que atua por um clube brasileiro no game. O jogador do Flamengo tem overall 79 e boa c

... ondição técnica e de drible. Entre os bons índices que o atleta possui estão Controle de Bola (82), Passe Rasteiro (81) e Contato Físico (80). Ele ainda se destaca por possuir habilidades como toque de calcanhar, passe sem olhar e volta para marcar.

Meias atacantes

Os dois melhores meias atacantes em PES 2020 atuam pelo Flamengo. Com overall 83, o uruguaio De Arrascaeta é o melhor jogador da posição. Entre seus melhores quesitos estão Equilibrio (86), Aceleração (85), Drible (85) e Condução Firme (85). O jogador ainda possui uma lista com dez habilidades especiais, que inclui puxada de letra, passe em profundidade, malícia e super substituto.

O experiente Diego é o segundo melhor jogador da posição. O flamenguista possui overall 81 e se destaca pela alta qualidade em atributos como Chute Colocado (88), Condução (88), Equilíbrio (88) e Passe Rasteiro (85). Sobre habilidades especiais, Diego traz: folha seca, de letra, 360 graus, passe de primeira e outras.

Atacantes

O melhor atacante no Brasil, em PES 2020, é o gremista Everton. Com overall de 83, também é o melhor jogador atuando entre times do país. Capaz de jogar em todas as posições do ataque, ele se destaca em quesitos como Aceleração (90), Drible (90), Velocidade (87) e Controle de Bola (85). Everton tem, ainda, habilidades como elástico, finta de letra, finalização acrobática e passe aéreo baixo.

O segundo melhor atacante do futebol brasileiro é Gabriel Barbosa. Com overall de 82, ele é o centroavante com as principais estatísticas atuando no país. O ídolo flamenguista se destaca em quesitos como Finalização (84), Controle de Bola (84), Drible (84) e Condução Firme (83). Gabigol também tem uma lista extensa de habilidades como chute de longe, pedalada simples, toque duplo, toque de calcanhar, especialista em pênalti e chute de primeira.

Quais os melhores atletas em PES 2020? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.