O Spotify é sem dúvida uma das melhores plataformas de streaming. Para além disso está sempre a receber novidades para manter os utilizadores interessados. A propósito disto eis que há mais uma novidade que vai permitir controlar diretamente a reprodução de música do Spotify com sua voz. Isto vai estar disponível em todo o ecossistema do Spotify.

Spotify tem uma grande novidade relacionada com a voz!

Quem descobriu esta novidade foi a especialista Jane Manchun Wong de que já falámos muito na l, devido às descobertas que costuma fazer recorrentemente nas aplicações. Assim, percebeu logo à partida que a palavra-chave para ativar o assistente será “Hey Spotify”. No entanto, só poderá utilizá-lo quando a aplicação estiver aberta, conforme revelado pelas permissões sugeridas da aplicação Android. Esta funcionalidade de ativação por voz está presente num novo submenu chamado Voice e que está presente nas configurações.

Isto pode ser útil em determinados cenários de utilização. Por exemplo, imagine que está a conduzir com esta aplicação já aberta no smartphone. Nessa ocasião, procurar manualmente um artista específico seria perigoso. Assim, pode utilizar o assistente dizendo “Hey, Spotify” para encontrar o que procura ao mesmo tempo que deixa as mãos no volante. Claro que já pode usar o Assistente da Google e o Spotify para pesquisar pelos artistas e músicas no Spotify. Ainda assim um assistente nativo não seria má ideia.

Parece improvável que os comandos de voz do Spotify façam exatamente o mesmo que os  assistentes de voz complexos como o Google Assistant, Siri e Alexa fornecem.

Entretanto há mais uma novidade nesta aplicação. 

A última funcionalidade diz respeito às letras das músicas. De facto, é uma funcionalidade que está a ser lançada lentamente para os utilizadores das plataformas Android e iOS conforme relata o site AndroidPolice.

No entanto, isto não é um simples sistema em que temos as letras a aparecer abaixo da música. Na realidade é uma integração completa das letras que são sincronizadas com o som que estamos a ouvir. A letra aparece abaixo da capa do álbum no ecrã em execução.

Na prática não precisamos de fazer nada em especial. Quando reproduzimos uma música que conte com esta funcionalidade, as letras aparecem num cartão. Quando carregamos no mesmo, ela surge num ecrã completo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.