O lançamento do iPhone é para muitos um dos momentos mais marcantes do ano. Pode não ser o melhor equipamento do mercado. No entanto consegue oferecer sempre um excelente equilíbrio entre hardware e software. O motivo é simples. O iOS foi desenvolvimento para tirar o máximo proveito do chipset. E o chipset foi desenvolvido para tirar o maior proveito do iOS. De facto, o Android tem de correr em diversos equipamentos e configurações diferentes. E se lhe dissermos que para quem quer ter o melhor dos dois mundos é possível instalar o Android 10 no iPhone?

Instalar o Android 10 no iPhone? Parece mentira mas não é!

Entretanto ter o Android num iPhone não é algo completamente novo. Há cerca de dez anos os co-fundadores do Corellium que é uma plataforma de virtualização conseguiram fazê-lo no iPhone original. Agora e nas últimas horas eles revelaram ao mundo o Project Sandcastle. Na prática conseguiram o impossível: o Android 10 num iPhone moderno.

Isto não é um projeto de fãs uma vez que como referi a Corellium é uma marca especializada na virtualização de sistemas operativos móveis.

Neste momento, tudo está numa versão beta, apresentando erros, instabilidades e sem certezas acerca do desempenho. Para além disso, para já, o único equipamento compatível é o iPhone 7. De facto, é o único no qual eles conseguiram executar o sistema operativo. No entanto, o objetivo da equipa é fazer com que funciona do iPhone 6 ao 11.

Agora chega a grande questão. Se tem o iPhone 7 deve instalar já o Android? Se for para utilizar a nível diário não é muito boa ideia. Tudo está ainda numa fase preliminar. Como tal haverá sempre alguma instabilidade. Talvez seja boa ideia deixar-se o projeto amadurecer e esperar que chegue a mais versões e de forma mais estável.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.