O game Foldit, disponível para PC no Steam, agora promete ser um aliado no combate do coronavírus (causador da COVID-19). Pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, adicionaram um novo quebra-cabeça ao jogo, na última terça-feira (3), para ajudar na luta contra a doença. Lançado em 2008, o título incentiva o jogador a resolver puzzles que refletem o dobramento de proteínas reais. O quebra-cabeça inédito, de número 1805b, é voltado especificamente para a forma como o coronavírus afeta células humanas e propõe que usuários criem um antiviral contra ele.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com os desenvolvedores do game, o coronavírus se prende a células humanas através de uma proteína e, uma vez alojado, começa a se reproduzir e contaminar outras células. A ideia do quebra-cabeça é criar uma outra proteína antiviral, capaz de se conectar à proteína do vírus e, assim, impedir que ele se prenda nas células humanas e consequentemente se reproduza. As soluções mais promissoras serão produzidas pelo Instituto para Design de Proteínas em Seattle, nos Estados Unidos, e testadas contra os vírus.

Saiba mais: assista ao vídeo sobre Yu-Gi-Oh Duel Links a seguir

Foldit conta com uma base de mais de 200 mil jogadores, que chegam a ser tão eficientes quanto, e às vezes até melhores, do que um computador, de acordo com uma pesquisa dos próprios desenvolvedores do game. O usuário conhecido por "toshiue" acumula 16.708 pontos, e lidera o Top 5 de jogadores individuais. Já na classificação em grupo, quem está no topo da tabela é o grupo Go Science.

O recente surto de coronavírus tem afetado bastante a indústria de games nas últimas semanas. A feira de jogos Game Developers Conference foi adiada após diversos cancelamentos de empresas preocupadas e até a produção de videogames foi afetada, com estoques do Nintendo Switch em falta no

... Japão. O game Plague Inc. também obteve uma súbita popularidade, e chegou a ser banido na China, ponto de origem do vírus.

Via Eurogamer

Quais os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.