A Samsung pode estar perto de lançar um novo fone Bluetooth esportivo. A fabricante registrou a marca Samsung Bean na Europa na última segunda-feira (2), em uma categoria que indica o perfil voltado para a prática de exercícios físicos. As informações, descobertas pelo site Let's Go Digital, não contam com muitos detalhes a respeito do produto em si, mas a prática costuma anteceder lançamentos comerciais iminentes.

Vale lembrar que a fabricante lançou recentemente seu novo Galaxy Buds+, sucessor do Galaxy Buds e que chegou para concorrer diretamente com o AirPods Pro, da Apple. A última aposta da Samsung no segmento esportivo foi o Galaxy IconX, lançado em 2016.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como o registro realizado pela Samsung diz respeito apenas ao nome comercial “Bean”, e não do produto em si, não há dados técnicos a respeito de um possível fone de ouvido. Portanto, é difícil antecipar suas configurações e funcionalidades. Entretanto, a documentação é acompanhada de algumas descrições a respeito do Samsung Bean. O texto descreve um dispositivo que pode funcionar como uma espécie de MP3 player e também trata da existência de sensores que detectam se o fone está ou não no ouvido.

O que torna o produto mais direcionado aos esportes são outras informações presentes na descrição do dispositivo. O texto da Samsung fala em um acessório com software que funciona como guia e ajuda na hora da prática esportiva, além de contar com sensores para contar passos, medir distâncias, intervalos de tempo, mudanças na frequência cardíaca, nível de atividade e calorias queimadas. Esses recursos estão presentes, por exemplo, no antigo Galaxy IconX da Samsung.

Além disso, chama a atenção a ideia de um MP3 integrado, presente na descrição apresentada pela marca. Isso poderia indicar que o fone teria um perfil de

... uso mais independente de um celular ou smartwatch, por exemplo.

Via MSPowerUser, Let’s Go Digital (1 e 2)

Qual é o melhor fone de ouvido por até R$ 100? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.