A CEO da AMD (Dr. Lisa Su) acabou de subir ao palco da Financial Analyst Day para apresentar alguns slides super interessantes, e que na verdade, devem assustar a Intel e NVIDIA. Ao fim ao cabo, parece que as arquiteturas Zen e Navi foram apenas o início de uma super aposta da empresa que esteve tão perto da banca-rota num passado ainda muito recente.

No entanto, apesar das muitas novidades, temos de falar do facto da AMD aproveitar este evento, que não é de todo um dos mais esperados ou historicamente cheio de revelações, para mostrar uma espécie de ‘tease’, o novo design de placas gráficas AMD Radeon RX.



A AMD está pronta a lutar com a NVIDIA! Já temos o primeiro ‘tease’!

Portanto, apesar de já termos algumas renderizações completas como a da imagem em cima. A verdade é que o ‘tease’ foi bem mais pequeno que isto, mostrando apenas a parte de cima da placa gráfica. (Como pode ver em baixo)

Isto, ao mesmo tempo que a AMD anunciou que irá apostar forte e feio no mercado de placas gráficas, oferecendo soluções de gama baixa, gama média, mas também de gama super alta (Premium).

Ao fim ao cabo, depois do lançamento da RX 5700, o Vice-Presidente e Gestor da marca Radeon (Scott Herkelman) afirmou que todos os produtos acima desta gama iriam deixar de lado o design ‘blower’, em favor de um design com mais potencial de refrigeração. Algo que cai em linha com esta imagem.

Dito isto, será que esta é a tal ‘Big Navi’ que tanta tinta tem feito correr? Ou será que é apenas um design que ainda está a ser finalizado pela equipa da AMD? Para um produto que ainda está a muitos meses de distância? Afinal de contas, a NVIDIA está prestes a lançar uma nova arquitetura, não está na altura da AMD também revelar alguma coisa em grande?


A AMD está pronta a lutar com a NVIDIA! Já temos o primeiro ‘tease’! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.