Cada vez mais popular, o Pinterest tem feito a cabeça de muita gente. Se você é viciado nos "pins", saiba que a rede social de compartilhamento de imagens tem truques ainda desconhecidos para grande parte dos usuários. Para conhecer alguns deles, confira essas três dicas para ‘pinar’ ainda mais.

Como agendar pins no Pinterest; veja dica e use o Buffer para postar

É viciado em pins? Confira as dicas (Foto: Divulgação/Pinterest)

1) 'Pine' direto do Facebook

É possível 'pinar' direto do Facebook (Foto: Divulgação/iInterativa)

Você pode adicionar pins de fotos do Facebook sem precisar fazer o download para sua máquina antes. Basta abrir a imagem em uma nova guia – arrastando para a guia vazia ou clicando com botão direito do mouse sobre ela -, copiar o endereço do link (permalink) e colar no campo "Adicionar um Pin" no Pinterest web. Atenção: Os arquivos de fotos a serem "pinados" precisam estar em JPEG.

2) Crie painéis secretos

Pinterest permite criar painéis secretos ilimitados (Foto: Divulgação/iInterativa)

Os painéis escondidos podem ser usados para incluir fotos que você quer compartilhar com um grupo restrito de pessoas. Para adicionar um, basta descer a rolagem até o fim da página e clicar em “Criar um painel privado”. Você pode convidar colaboradores e definir se eles podem chamar outras pessoas.

3) Adicione descrições a partir da seleção de textos

Selecione um texto antes de pinar para inseri-lo na descrição (
... Foto: Divulgação/iInterativa)

Digitar várias descrições nos pins pode ser cansativo, ainda mais se você está adicionando muitas imagens no Pinterest. Essa tarefa pode ser facilitada bastando selecionar um texto qualquer antes de 'pinar' a foto. O conteúdo selecionado aparecerá automaticamente na descrição. Outra dica é usar o site do Wolfram, que faz scan da foto e cria, automaticamente, novas legendas para Instagram e Pinterest.

Via iInterativa

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.