Caso já não se lembre, o primeiro ‘l’ relativo aos novos OnePlus 8 aconteceu logo em Outubro de 2019, não muito tempo depois do lançamento dos OnePlus 7T. No entanto, após este início logo a dar tudo, não temos visto grandes fugas de informações acerca do aparelhos nos últimos tempos… O que é verdadeiramente bizarro.

Bem, isto mudou nos últimos dias, visto que já temos a lista (quase) completa de especificações técnicas, bem como um vislumbre da nova estratégia de lançamento da OnePlus, que pelos vistos vai imitar a Samsung e Apple, ao lançar 3 aparelhos para 3 gamas de preço diferentes.



Especificações dos OnePlus 8 já estão na Internet! Lançamento em Abril (Se o Corona deixar…)

Portanto, temos fontes credíveis do mundo Android a partilhar informações acerca destes aparelhos, na forma de Ishan argawal e 91Mobiles. Dito isto, como já seria de esperar, tanto o OnePlus 8 como o modelo ‘Pro’ irão contar com o SoC Qualcomm Snapdragon 865. No entanto, a versão ‘Lite’ desta nova gama irá ser baseada no SoC MediaTek Dimensity 1000.

Os 120Hz vão dar um ar de sua graça, mas não em todos os modelos!

Uma das grandes tendência de 2020 irá ser certamente a chegada das elevadas taxas de atualização nos ecrãs OLED dos novos topos de gama. Dito isto, a OnePlus até confirmou em Janeiro que a versão Pro irá mesmo chegar com esta frequência de atualização. Contudo, tanto a versão ‘normal’ como a ‘Lite’ irão contar com apenas 90Hz.

Além disto, vamos dizer adeus às câmeras ‘pop-up’, para receber um orifício no ecrã, tal e qual como todos os smartphones atuais da gama Samsung Galaxy. Entretanto, o sensor de impressão digital debaixo de ecrã também deverá voltar a aparecer em todos os modelos.

Carregamento sem fios!? Aleluia!

A OnePlus tem feito muita resistência à integração do carregamento sem fios nos seus smartphones. No entanto, parece que 2020 vai finalmente trazer a tecnologia para estes aparelhos.

Quanto às configurações de memória, vamos ter modelos a começar nos 6GB/128GB, indo até aos 12GB/512GB.

Para finalizar, se o Coronavírus não der cabo disto tudo, o lançamento destes aparelhos deverá acontecer já em Abril, de forma a concorrer com tudo aquilo que a Samsung e Huawei enviarem para as prateleiras em Março.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.