O TikTok foi o aplicativo mais baixado em todo o mundo durante o mês de fevereiro em celulares Android e iPhone (iOS), segundo levantamento da Sensor Tower divulgado nesta sexta-feira (6). A rede social chinesa permanece entre os aplicativos mais baixados, e obteve 113 milhões de instalações, somados os resultados da Google Play Store e da App Store. O Brasil foi o segundo país que mais baixou o app durante o período analisado, responsável por 8,6% do total de downloads, atrás apenas da Índia, que contabilizou 41,3%.

O WhatsApp ficou em segundo lugar entre os programas mais instalado no mês, com cerca de 96 milhões de downloads — um aumento de 42,4% em relação a fevereiro de 2019. Completando o top cinco estão as redes sociais Facebook, Instagram e Messenger. A lista da Sensor Tower não avalia os dados de downloads de jogos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O TikTok se encontra no primeiro lugar nas listas de apps mais baixados tanto da App Store e quanto da Google Play Store. Os já conhecidos YouTube, Snapchat, Likee e SHAREit estão presentes nas listas mais uma vez. A surpresa do resultado fica a cargo do aplicativo Helo, que ocupou a décima posição no ranking geral. A rede social chinesa permite que os usuários compartilhem conteúdo viral e notícias diárias com amigos e familiares e tem ganhado popularidade na Índia nos últimos meses.

Nas listas individuais há alguns aplicativos menos conhecidos por brasileiros. É o caso do Ding Talk, plataforma de comunicação e colaboração empresarial da China que conquistou o segundo lugar no App Store. Tencent Conference, da empresa chinesa voltada ao mercado nacional, é outra novidade que está entre os mais baixados de fevereiro. Ambas plataformas são softwares empresariais voltados para conferências de vídeo, o que pode ser um indicador de mudança de hábito de funcionários chineses devido ao surto de coronavírus no país.

Lista geral

  1. TikTok
  2. WhatsApp
  3. Facebook
  4. Instagram
  5. Messenger
  6. Likee
  7. SHAREit
  8. Snapchat
  9. YouTube
  10. Helo

App Store

  1. TikTok
  2. DingTalk
  3. YouTube
  4. Instagram
  5. Facebook
  6. Tencent Conference
  7. WhatsApp
  8. Messenger
  9. Jianying Vlog
  10. Netflix
...

Google Play Store

Excluir galeria apaga fotos do álbum oculto? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.