Hoje, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, sugeriu via Weibo que ainda há muito espaço para otimizar as câmaras do Xiaomi Mi 10 Pro. Isto surge depois do OPPO Find X2 Pro ter obtido a mesma pontuação que o Mi 10 Pro no DxOMark.

Câmaras do Xiaomi Mi 10 Pro vão ficar ainda mais potentes!

É interessante notar que as unidades do Xiaomi Mi 10 enviadas ao DxOMark têm melhores otimizações do que a versão comercial. Mais especificamente, vêm com uma focagem automática melhor em cenários de pouca luz e melhores ajustes de cores para o HDR. Além disso, não possui uma tonalidade roxa nas cenas noturnas. Basicamente, a versão de teste é notavelmente melhor em desempenho do que a variante comercialmente disponível.

No entanto, esta empresa lançou uma atualização para o Mi 10 Pro que junta todas as novidades que a versão que chegou ao DxOMark oferece. Além disso, Lei Jun também referiu que este firmware vai ser disponibilizado para o Xiaomi Mi 10 o mais rápido possível.

De acordo com Zhang Guoquan, responsável pelo departamento de software da Xiaomi, é injusto para o Mi 10 Pro obter uma pontuação inicial mais baixa. Assim, esta empresa necessita apenas de algum tempo para melhorar e é isso que está a fazer. De acordo com Lei Jun, com mais alguns ajustes, a câmara Xiaomi Mi 10 Pro fará melhor.

Lembro que as câmaras são um dos grandes destaques deste smartphone. Assim, temos logo à partida o sensor de 108 megapixéis que suporta estabilização ótica de imagem anti-vibração. Além disso, este equipamento aposta num formato HEIF mais eficiente. O formato HEIF pode reduzir a dimensão dos ficheiros em pelo menos 50%, mantendo a mesma qualidade de imagem. O HEIF é um formato de ficheiro de imagem eficiente, baseado no sistema de codificação HEVC. Para perceber melhor o quanto espaço que este novo sistema pode poupar, uma imagem no formato JPG de 12,1 MB fica apenas em 4,43 MB no formato HEIF.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.