Usar o Word no celular pelo app Office Mobile, da Microsoft, permite editar e criar documentos para salvar na nuvem ou compartilhar com contatos. Disponível para celulares com Android e iPhone (iOS), o aplicativo permite escanear documentos impressos, criar arquivos em branco ou editar modelos prontos. O conteúdo é salvo automaticamente no OneDrive, mas pode ser exportado para envio por e-mail ou WhatsApp, por exemplo.

No tutorial a seguir, confira como usar o Word no app Office Mobile. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para celulares com o sistema da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe e instale o app Office Mobile em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, toque em "Vamos começar". Em seguida, pressione "Conectar sua conta" e faça login;

Passo 2. Na tela principal do app serão exibidos os documentos recentes. Para abrir um documento no OneDrive, toque sobre o ícone da pasta, no canto superior direito da tela, e vá em "OneDrive - Pessoal". Feito isso, navegue entre as pastas para localizar o arquivo.

Como criar e editar um documento em branco

Passo 1. Toque sobre o botão "+" e selecione "Documento" para criar um novo arquivo do Word, Excel ou PowerPoint;

Passo 2. Em "Word", selecione "Documento em branco" para criar um arquivo em branco. Use a barra de ferramentas indicada para formatar o texto. Deslize para o lado para mais opções ou toque sobre a seta para expandir os recursos disponíveis;

Passo 3. Toque em "Página Inicial" para alternar entre as abas Inserir (para adicionar imagens ou elementos), Desenhar (para criar uma figura), Layout (mudar a disposição do documento), Revisão (conferir correção ortográfica) e Exibir do Word.

Como usar um modelo

Passo 1. Na tela inicial do Office Mobile, toque sobre o botão "+" e selecione "Documento". Agora, pressione "Criar do modelo" e toque sobre o modelo desejado para baixar o arquivo e começar a editar;

Passo 2. Para editar o modelo, toque sobre o texto desejado para abrir o teclado e alterá-lo.

Como escanear um documento

Passo 1. Na tela inicial do Office Mobile, toque sobre o botão "+" e selecione "Documento". Agora, pressione "Digitalizar texto" e tire uma foto do documento que você quer editar. Você também pode importar uma foto da galeria;

Passo 2. Caso necessário, você pode usar as opções no canto superior direito da tela para apagar, recortar ou girar a foto. Para adicionar outras páginas, toque em "Adicionar", no canto inferior esquerdo. Quando terminar, toque em "Concluído" para abrir o arquivo no Word.

...

Como salvar ou compartilhar

Após fazer as edições desejadas, toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Por lá, escolha se você quer salvar ou compartilhar o arquivo. Neste último caso, o menu de compartilhamento do sistema será aberto e você poderá enviar o documento por e-mail ou WhatsApp.

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o app Office Mobile para criar e editar arquivos do Word no celular.

Não consigo colar texto no Word; o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.