Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A AMD parece estar agora um pouco mais à vontade para falar da sua nova arquitetura gráfica RDNA2 e novo super GPU ‘Big Navi’, que pelos vistos deverá ficar agora conhecido como Navi 2X! Dito isto, é também cada vez mais óbvio que a AMD não está a planear ir com calma no campo da performance, ao finalmente lançar algo que poderá meter a NVIDIA em bicos dos pés nas gamas mais altas do mercado.

AMD tem uma placa gráfica 50% mais rápida que a RTX 2080 Ti!?

Portanto, a AMD afirmou que a arquitetura RDNA 2 irá trazer 50% mais performance por watt em relação à velhinha RDNA 1. O que claro está, se pegarmos nos produtos já lançados pela AMD nos últimos meses, podemos chegar à conclusão que a fabricante vai finalmente conseguir rivalizar com a rainha da performance RTX 2080 Ti.

Ou seja, a AMD aprendeu com os erros que cometeu com a arquitetura Vega. Por isso, anunciou aos investidores que tem neste momento duas arquiteturas em desenvolvimento paralelo, a RDNA para o mercado Gaming e CDNA para o mercado empresarial. Ao mesmo tempo que passa a segurança de estar a apostar com a certeza que irá ter sucesso no mercado Gmaing.

Assim, a arquitetura RDNA 2 de 7nm irá contar com:

  • Grande melhoria na performance e eficiência
  • Ray Tracing
  • Variable Shading

Já é possível estimar a performance da nova placa gráfica AMD! Será que a NVIDIA deve ter medo?

Primeiramente, segundo todos os ‘ls’, parece que este GPU Big Navi baseado na arquitetura RDNA 2 irá ser realmente poderoso ao mesmo tempo que deverá ser extremamente poupado no seu consumo energético. Além disto, a AMD está a falar muito da performance 4K deste novo GPU, o que por sua vez, é basicamente um admitir que estamos finalmente a falar de uma placa gráfica de gama alta.

Dito tudo isto, uma placa gráfica misteriosa da AMD Radeon apareceu em vários benchmarks no início do ano… Resultados que na altura tiveram pouco significado… Mas que começam a ganhar alguma força, especialmente agora que a fabricante começa a mostrar alguma confiança nos seus produtos gráficos. Afinal de contas, neste benchmark, a AMD meteu a RTX 2080 Ti no bolso.

Em suma, a AMD já conseguiu encostar a Intel à parede nos últimos meses. E pelos vistos, o próximo alvo é mesmo a NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.