Super Smash Bros. Ultimate é o jogo de luta mais recente da franquia da Nintendo, desenvolvido pela Bandai Namco. Lançado em 2018 para download no Nintendo Switch, o game oferece modos de batalha online e offline, e tem um rank baseado no número de GSP (Global Smash Power). O valor é atribuído aos players de acordo com seu desempenho nas disputas e também reflete quantos usuários disputam o modo ranqueado. Entenda, a seguir, o ranking do jogo e veja dicas para ter um desempenho melhor.

Entenda o ranking

O ranking do Super Smash Bros. Ultimate é um pouco diferente dos outros games competitivos. Como dito anteriormente, o valor atribuído aos players reflete o seu desempenho nas disputas e também quantos usuários disputam o modo ranqueado. Assim, um player com um rank 400.500 GSP tem uma classificação melhor do que outros 400.499 jogadores. Diferente de outros sistemas ranqueados, onde o número "1" é o melhor, aqui a pontuação "1" é a pior de todas.

Com esse sistema de pontos globais, os competidores são pareados para jogar contra players que têm a mesma habilidade. O GSP tem o objetivo de ser mais amigável com quem entra no competitivo online, já que é difícil mensurar o quão bom ou ruim um player é no jogo. Confira, a seguir, cinco dicas para subir no ranking do game.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Escolha um main e estude os personagens

O que diferencia Super Smash Bros. Ultimate de outras franquias de luta é que o jogo traz diversos personagens. Por isso é necessário estudar quais combos, movimentos e ataques cada um deles pode realizar para estar bem preparado para as lutas. Mas não é necessário jogar perfeitamente com todos personagens do universo de Smash Bros. Ultimate. Uma dica preciosa é escolher um main para garantir que você saiba como se comportar durante uma partida.

Um main significa estudar a fundo os golpes de um lutador, sua defesa, movimentação e, o mais importante, saber das suas fraquezas para não dar chance ao inimigo. Com um lutador principal, ficará mais difícil perder disputas para outros competidores.

2. Saiba o momento certo de usar os combos

É importante entender qual é o estilo de jogo de seu inimigo antes de desperdiçar chances de combo. Tente perceber quais são as reações do oponente quando você luta na ofensiva. Surpreenda-o com combos quando ele se posicionar sempre da mesma maneira ou não estiver atento - logo após fazer uma investida sem sucesso, por exemplo. Quando você tiver uma brecha, contra-ataque e execute uma sequência de golpes. Você também pode finalizar com um Smash Attack para jogá-lo longe.

3. Capture os itens

Fique atento aos itens que aparecem no cenário para obter vantagem. Martelos gigantes, bombas explosivas, cascas de banana e carapaças de espinhos podem surgir a qualquer momento durante a luta. É possível até mesmo invocar um Pokémon ajudante caso você capture uma Pokébola pelo stage. Colete os itens antes de seu adversário e garanta a finalização ou reviravolta na partida.

4. Movimente-se de forma efetiva

Seu rival também estará analisando seus movimentos durante a partida. Tente variar os combos e padrão de movimentação durante a competição, isso deve dificultar que o oponente preveja o que você irá fazer no jogo. Há diversas maneiras de movimentação em Super Smash Bros. Ultimate, e uma das mais importantes é o uso do "pulo duplo" para se recuperar de possíveis empurrões. Caso você esteja em uma situação ruim, utilize o pulo duplo combinado com habilidades para voltar ao cenário com vida.

5. E

... scolha quando defender

Utilize a defesa de maneira inteligente. Preveja quando o oponente irá soltar um ataque forte ou difícil de desviar para usar o escudo. Lembre-se de que há um tempo de recarga para usá-lo novamente, então é necessário não "gastar" a habilidade em pequenos golpes. Quanto mais tempo você estiver usando a bolha protetora, menor ela fica. Quando o escudo chegar ao limite, ele deve quebrar, e seu personagem ficará atordoado por um tempo. Então não dê essa chance ao adversário, e tenha em mente os segundos para a recarga da habilidade e a limitação da defesa.

Qual seu game de luta preferido? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.