Das muitas aplicações de mensagens que existem no mercado, o WhatsApp é sem dúvida a mais popular. É totalmente grátis, funciona em diversas plataformas e permite comunicar por texto, vídeo ou voz. De facto, os 1.5 mil milhões são uma excelente prova do sucesso desta app. No entanto, o facto de ser tão utilizada, significa também que há diversas apps alternativas. Na realidade, algumas apps não oficiais do WhatsApp estão a ganhar imensa popularidade em algumas regiões do mundo.

Versões não oficiais do WhatsApp estão cada vez mais populares!

De facto, há diversas apps Android baseadas no WhatsApp. Um aspeto interessante é que elas fornecem diversas funcionalidades que a versão original não disponibiliza. É por isso que são tão populares. Por exemplo, o GBWhatsApp permite ver as mensagens de um utilizador, mesmo se ele as apagar. Isto acaba por ser algo que os criadores do WhatsApp não esperariam. Tudo porque torna o botão de apagar completamente inútil.

Um aspecto interessante (não tanto para o Facebook que são os donos desta app) é que em alguns países as versões não oficiais do WhatsApp são inclusivamente mais usadas que as versões oficiais.

Mas há mais funcionalidades para além das que referi acima. Algumas apps conseguem manipular o WhatsApp de modo a que possa utilizar várias contas num dispositivo em simultâneo. Outras permitem o envio de ficheiros gigantes.

Por exemplo, no mercado africano, a app não-oficial GBWhatsApp é ainda mais popular que o WhatsApp.

Para além do WhatsApp e GBWhatsApp, outras aplicações não oficiais são o YoWhatsApp e FMWhatsApp. Estas apps são muito populares em países como a Nigéria, Quénia e África do Sul.

Claro que todas estas aplicações alternativas utilizam os serviços do WhatsApp e como tal esta plataforma faz diversos esforços para bloquear este tipo de utilização. No entanto, está mais que visto que não é uma coisa fácil.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.