Existem várias aplicações de streaming no mercado. O Spotify é uma delas. Para mim é, sem dúvida, uma das melhores e mais fáceis de utilizar. Espero sempre é que não compliquem. Agora este serviço resolveu redesenhar a sua aplicação para dispositivos móveis. Esta plástica vai incidir, para já, apenas no ecrã principal, quer esteja a usar Android ou iOS. Mas vamos olhar para as novidades no Update do Spotify!

Update do Spotify chega com um novo ecrã principal!

A ideia é facilitar. Aliás tem sido sempre. Assim, a interface redesenhada tem como principal objetivo dar o acesso a conteúdos favoritos da forma mais simples do que nunca. Dito isto, com um simples toque pode aceder aos podcasts que costuma ouvir, à Playlist que ouve todas as manhãs, ou aos álbuns que prefere durante os treinos.

De facto, o ecrã principal tornou-se um espaço onde os utilizadores encontram rapidamente os melhores conteúdos. Aliás, os conteúdos que têm mais a ver com cada utilizador.

As seis playlists recomendadas estarão posicionadas no topo da janela principal. Entretanto elas mudam de acordo com a altura do dia. Abaixo destas seis recomendações, o Spotify vai adicionar ainda mais conteúdos.

Atenção que se é novo no Spotify é provável que não tenha acesso a esta novidade. É que na prática, necessita de 30 dias de utilização para a poder usar. Só acompanhando o que faz durante alguns dias é que esta app vai poder fazer recomendações.

Entretanto esta não é a única novidade que está a chegar ao Spotify. É que vai ser possível controlar diretamente a reprodução de música do Spotify com sua voz. Isto vai estar disponível em todo o ecossistema do Spotify.

Quem descobriu esta novidade foi a especialista Jane Manchun Wong de que já falámos muito na l, devido às descobertas que costuma fazer recorrentemente nas aplicações.

Assim, percebeu logo à partida que a palavra-chave para ativar o assistente será “Hey Spotify”. No entanto, só poderá utilizá-lo quando a aplicação estiver aberta, conforme revelado pelas permissões sugeridas da aplicação Android. Esta funcionalidade de ativação por voz está presente num novo submenu chamado Voice e que está presente nas configurações.

Isto pode ser útil em determinados cenários de utilização. Por exemplo, imagine que está a conduzir com esta aplicação já aberta no smartphone. Nessa ocasião, procurar manualmente um artista específico seria perigoso. Assim, pode utilizar o assistente dizendo “Hey, Spotify” para encontrar o que procura ao mesmo tempo que deixa as mãos no volante. Claro que já pode usar o Assistente da Google e o Spotify para pesquisar pelos artistas e músicas no Spotify. Ainda assim um assistente nativo não seria má ideia.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.