O próximo iPhone 12 estará entre os primeiros smartphones a poder contar com chipset produzido com tecnologia de 5 nm. Falamos, claro, do novo Apple A14. Dito isto, a TSMC vai fabricar este processador, como de costume e, de acordo com os últimos rumores do DigiTimes, parece que a produção em massa do A14 vai começar a partir do mês de abril.

iPhone 12: produção do novo chipset Apple A14 começa em Abril!

As notícias são particularmente interessantes, pois as datas coincidem com o tempo de produção das fábricas de Taiwan para a construção dos SoCs que são usados ​​pelos iPhones que chegam no outono. Caso se confirme, de facto, isto sugere que a produção do próximo iPhone 12 – ou pelo menos do seu SoC – não sofrerá atrasos significativos devido à epidemia do Covid-19.

Obviamente, as notícias avançadas pelo DigiTimes não são à prova de falhas, por isso, importa olhar para tudo isto com algum cuidado.

A cada ano, a Apple apresenta os novos iPhones no início de setembro para comercializá-los alguns dias depois. Mas, diante dos efeitos do coronavírus, a gigante americana poderia rever os seus planos.

Entretanto analistas do Bank of America afirmara que a desaceleração das fábricas chinesas iria afetar a produção dos próximos iPhones. Estamos a falar da gama iPhone 12 e do iPhone 9.

É uma boa notícia para concorrentes como Oppo, Samsung ou Huawei. É que estes empresas conseguiram ultrapassar as falhas de produção e revelaram os seus novos modelos de última geração.

Entretanto a Bloomberg, que deitou a mão a informações de analistas, explica que o lançamento do novo iPhone 12, o primeiro compatível com 5G, pode demorar ocorrer um mês mais tarde. Ou seja, eventualmente pode chegar no final de Outubro.

Resta agora percebermos como vai evoluir estar pandemia. Já está a ter um forte impacto na saúde dos doentes e também na economia de todos os países.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.