O próximo Chromecast pode trazer Android TV e vir acompanhado de um controle remoto físico. Segundo o site 9to5Google, que ouviu fontes internas do Google, o dispositivo, que promete transformar a TV em smart, vai oferecer ainda streaming em 4K com tecnologia HDR, características encontradas atualmente no Chromecast Ultra, lançado em 2016. Ainda não se sabe o nome do modelo, que também pode vir a ser o sucessor do Chromecast 3, lançado no Brasil em fevereiro de 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com a presença de um sistema operacional completo, o usuário deve poder acessar aplicativos nativos diretamente no aparelho e não precisaria de um celular para transmitir os conteúdos para a tela grande. É o que acontece, por exemplo, com um dos concorrentes diretos do dongle do Google, o Fire Stick TV 4K, da Amazon.

De acordo com a publicação, o novo modelo deve manter o design e as funções do mais recente Chromecast 3, mas com uma interface própria na TV. Dessa forma, apps como Netflix, YouTube, HBO Go, Globoplay e Disney+ seriam alguns dos apps disponíveis por meio da Google Play Store, a exemplo de televisores com o mesmo Android TV.

Além disso, o controle remoto deve chegar com um visual semelhante ao de set-top boxes como Apple TV e Xiaomi Mi Box. Portanto, o acessório possivelmente vai trazer um microfone integrado para acionar o Google Assistente e controlar a reprodução por meio de comandos de voz. O produto já teria sido submetido para certificação na FCC, órgão dos Estados Unidos equivalente à Anatel.

Rumores apontavam para o anúncio do produto durante o Google I/O 2020, evento que foi cancelado por conta das medidas de prevenção para conter o novo coronavírus nos Estados Unidos. Dado o cenário de incerteza, a data de lançamento permanece um mistério. A respeit

... o de uma possível chegada ao Brasil, vale lembrar que o Chromecast Ultra, versão 4K do dispositivo, não foi lançado de forma oficial por aqui.

Vale a pena comprar um Chromecast? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.