Free Fire é um jogo Battle Royale disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). O jogo, que é competitivo e tem um modo ranqueado com patentes, sofre com a presença de cheats. Um dos hacks mais famosos é o Mod VIP, um aplicativo pago que garante inúmeras vantagens extras em relação a outros jogadores. A Garena proíbe o uso desses recursos e recomenda que os usuários reportem possíveis trapaceiros nas partidas. Os jogadores que utilizam os softwares podem receber punições severas, como a suspensão indefinida da conta. Veja, a seguir, tudo sobre o Mod e os riscos relacionados a ele.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o Mod VIP?

O Mod VIP é um aplicativo que altera os arquivos do Free Fire para que o usuário obtenha vantagens indevidas sobre outros jogadores. Para poder fazer uso do recurso é necessário baixar um APK, instalando-o em seu celular e permitir que o aplicativo tenha controle total sobre várias funções do dispositivo. O Mod promete diversas funções, entre elas:

- Aim Bot: permite que o jogador trave a mira automaticamente em qualquer inimigo à vista. Assim, todos os tiros disparados pelo usuário trapaceiro atingem o adversário com precisão perfeita;

- Wallhack: permite que o usuário veja através de paredes. Com os wallhacks, os usuários podem visualizar inimigos à longa distancia, além itens, munições, e armas. Além disso, dificilmente serão surpreendidos, já que possuem uma visão muito mais privilegiada em relação a um jogador comum;

- Mod Menu: o jogador ganha diversas vantagens, como aumento de armas sem recuo, aumento na velocidade de movimento, entre outras trapaças;

- Disable Visible Check: permite que o usuário atire até mesmo em inimigos que estão escondidos ou camuflados;

- Head Shot 99%: aumenta a chance de tiros na cabeça, permitindo que o usuário acerte Headshots constantemente.

Posição da Garena

A desenvolvedora afirma ser contra qualquer meio alternativo utilizado para conseguir vantagens contra seus oponentes. De acordo com a página de suporte da Garena, "usar software de terceiros, explorar bugs, fazer modificações no usuário, e qualquer outro comportamento que dê vantagem indevida sobre outros jogadores será considerado fraude."

Os jogadores que forem flagrados descumprindo as regras em qualquer modo de jogo serão punidos. A punição para os usuários que utilizam desse é severa: banimento da conta e dispositivo de forma permanente. Segundo a Garena, Free Fire é capaz de detectar a presença de programas de terceiros que alteram o jogo automaticamente. Ainda assim, os usuários podem ajudar a desenvolvedora reportando jogadores que estejam abusando de hacks e MODs dentro do próprio aplicativo. Caso esteja jogando com um amigo, é importante também se certificar de que seu parceiro esteja jogando limpo com você. Caso o usuário entrar nos modos de jogo cooperativos em parceria com um jogador usando hacks, ambos terão a conta suspensa indefinidamente.

Quais são os riscos?

Além de ser uma infração que pode causar a perda da conta do usuário, vale mencionar que o Mod não tem nenhuma procedência segura. O usuário estará por sua conta e risco ao fazer o download e executar o aplicativo. O programa altera arquivos do jogo e do celular, podendo até mesmo corrompê-los.

Os jogadores, ao procurarem hacks, também se expõem aos pop-ups de anúncios de sites suspeitos, que induzem o usuário a fazer download de programas desconhecidos que podem conter vírus. Lembre-se de nunca inserir senhas ou qualquer outra informação pessoal em qualquer site ou programa para diminuir os riscos de fraude.

... /div>

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

GFX Tool no Free Fire e PUBG Mobile dá ban? Entenda como app funciona

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/03/gfx-tool-no-free-fire-e-pubg-mobile-da-ban-entenda-como-app-funciona-esports.ghtml

Free Fire: como ganhar Passe de Elite de setembro de 2019 de graça

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/08/free-fire-como-ganhar-passe-de-elite-de-setembro-de-2019-de-graca.ghtml

Como criar nomes para Free Fire com símbolos no Nickfinder

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/08/como-criar-nomes-para-free-fire-com-simbolos-no-nickfinder.ghtml



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.