O Coronavírus (COVID-19) chegou em grande à Europa, como já deve ter percebido pelo pânico que já se vive nos muitos supermercados do nosso país. Aliás, estamos neste momento numa fase, em que até simples negócios como um ginásio ou um café, estão em risco de fechar. (Isto é real, entrei hoje no meu ginásio, e prontamente fiquei a saber que a possibilidade de fechar já a partir de hoje é séria.)

Dito isto, apesar das coisas em Portugal não serem tão severas como em Itália, ou outros país Europeus, é boa ideia evitar sítios públicos ou viagens desnecessárias. Além disso, também é boa ideia aumentar o nível da sua higiene, ao levar sempre consigo toalhitas ou gel desinfetante.



Mas calma! Se por acaso já está a stressar caso precise de sair de casa para trabalhar ou fazer compras, o amigo Google Maps está cá para o ajudar.

O Google Maps vai ser um bom aliado contra o Coronavírus!

Portanto, o Google Maps não serve apenas e só para navegação. Também é uma excelente ferramenta para descobrir locais de interesse ao pé de si, escolher um restaurante, ou até tirar algumas informações de outros locais de negócio à sua volta. No entanto, como o Coronavírus vai ter um impacto sério em várias empresas, parece que o Google Maps vai agora ter o papel de o ajudar a decidir se vale ou não a pena ir até certo sítio.

Afinal de contas, a Google acabou de montar uma página a ensinar como os donos de vários negócios poderão passar informação atualizada aos clientes, de forma a assegurar que o vírus ainda não chegou ali.

Aliás, até é possível partilhar com os utilizadores que medidas foram implementadas para assegurar que estamos a falar de um local sem risco inerentes. Assim deverá ser mais fácil cumprir o nosso dever cívico, ao mesmo tempo que podemos continuar a viver um pouco da nossa vida normal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.