A NVIDIA parece estar mesmo incomodada com a concorrência da AMD na gama média do mercado de placas gráficas! Por isso, é possível que exista uma nova RTX 2060 com 8GB de RAM a caminho das prateleiras.

Afinal de contas, temos um registo na EEC da ASUS, que é inegavelmente uma das parceiras NVIDIA com mais importância do mercado.



Uma nova GeForce RTX 2060? Placa com 8GB GDDR6 a caminho!

Portanto, se este rumor/l for realmente verdade, parece que a NVIDIA está a tentar fazer o tudo por tudo para ‘anular’ a AMD Radeon RX 5600 XT, metendo a ‘velhinha’ RTX 2060 ao mesmo nível que a RX 5700 em termos de VRAM (memória GDDR6).

Ou seja, caso não saiba, quando a NVIDIA lançou a RTX 2060 original, a única configuração de memória disponível era 6GB de GDDR6, vindo com o GPU Turing TU106. Sim, é verdade que temos a RTX 2060 Super com 8GB de memória, mas esta placa já é baseada no mais apetrechado GPU Turing TU104 que tem mais SMs e núcleos CUDA. (Que dá vida à igualmente velhinha RTX 2070)

Dito tudo isto, apesar da ASUS ter sido a única a registar este curioso modelo, é provável que as restantes parceiras sigam o mesmo caminho nos próximos dias.

Uma nova GeForce RTX 2060 com 8GB de memória? Os 2GB a mais fazem a diferença?

Provavelmente não…

É possível que a memória extra faça alguma diferença no mundo dos 1440p. Mas a verdade é que isto é basicamente uma jogada de marketing da NVIDIA para tentar meter a RTX 2060 por cima da mais barata e igualmente capaz RX 5600 XT. Ainda assim, vamos esperar pelos primeiros resultados benchmark antes de começar a bater no ceguinho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.