Galaxy S20 Ultra: Vale a pena? – Depois de ter ido a um evento de preview patrocinado pela Samsung no dia 5 de Fevereiro ver os novos Galaxy S20. E mesmo depois de ter feito um vídeo na brincadeira em parceria com a Phone House, devido ao lançamento destes mesmos smartphones super Premium… Ainda não tinha tido uma oportunidade real de lidar com o Galaxy S20 Ultra no meu dia a dia, tal e qual como fiz com tantos topos de gama nos últimos anos.

Pois bem, a altura chegou! Já tenho o Galaxy S20 Ultra nas minhas mãos, logo após o completar da análise ao Galaxy S20+. Por isso, temos agora a oportunidade de responder a algumas questões.

  • O que muda entre os dois modelos?
  • Será que existe uma grande diferença para o ‘Ultra’?
  • Vale a pena dar os euros a mais?

Vamos tentar perceber!



(Primeiras Impressões) Samsung Galaxy S20 Ultra: Vale a pena?

Portanto, o facto de ter começado esta saga de análises pelo Galaxy S20+, acaba por ser extremamente curioso. Pois, dá para perceber afinal qual é o grande objetivo da Samsung ao lançar uma versão ainda mais além, na forma do S20 Ultra.

Ou seja, tal e qual como disse na análise do S20+, o real sucessor ao S10+ não é o tão badalado S20 Ultra, esta nova versão é um ir mais além da Samsung, um esforço de oferecer algo ainda mais Premium que o habitual. (Daí o preço discutivelmente abusivo)

Design

É exatamente por tudo aquilo que disse em cima, que assim que pegamos neste aparelho percebemos que até o ‘feeling’ na mão é completamente diferente do habitual nas gamas Galaxy S e Galaxy Note. Estamos a falar de um aparelho mais pesado, mais grosso, e claro.. Maior, graças ao seu ecrã de 6.9”.

Ou seja, enquanto no passado, a Samsung sempre deu mais importância ao design, à grossura e peso. Aqui percebemos que o foco foi para o lado da performance. Assim, para dar espaço às câmeras e nova bateria de 5000mAh, temos um smartphone que é realmente mais grosso e mais pesado. Ao ponto de muito provavelmente ser demasiado grande e pesado para alguns utilizadores com as mãos mais pequenas.

O resto design é exatamente igual ao S20+ e S20, ao apresentar um ecrã a ocupar a parte da frente (quase) na sua totalidade.

Fotografia

Aqui é que está a grande diferença entre o S20 Ultra e o S20+! Ou seja, enquanto na review do S20+ me preocupei em perceber se tínhamos aqui a performance fotográfica de um smartphone topo de gama. Neste S20 Ultra vou tentar perceber afinal o que temos de ‘extra’.

Por isso, vamos desde já meter o S20 Ultra contra outros smartphones de topo do mercado.

Posteriormente, alguns outros exemplos de imagens aleatórias: (Vou adicionar um exemplo noturno assim que possível)

Conclusão

Ainda é muito cedo para mim dizer que se vale ou não olhar para este S20 Ultra em detrimento do S20+, ou vice-versa. Aliás, também é difícil para mim dizer que diferenças temos aqui em relação a outros topo de gama do mercado.

Mas uma coisa posso dizer, em termos de ‘feeling’ na mão, acho que o S20+ é bastante mais confortável, ao ser bastante mais fino e mais leve. Ou seja, na minha opinião nem é pelo tamanho do aparelho, mas sim pela sua grossura que parece um pouco abusiva.

Contudo, quero andar com este menino mais algum tempo, para perceber se isto é um ou não um fator limitador para o meu dia a dia.

Entretanto, se tiverem alguma dúvida, ou quiserem saber algo em concreto. Mandem e-mail ou falem connosco nos comentários em baixo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.