O Google Play Store agora conta com modo escuro em celulares Android. O recurso, lançado nesta quarta-feira (11), deixa a interface do aplicativo com tons pretos para maior conforto em ambientes escuros ou durante a noite, evitando que a claridade da tela irrite os olhos. Nos ajustes da loja de apps, é possível escolher entre o tema claro, escuro ou alternar automaticamente de acordo com a configuração global do sistema.

No tutorial a seguir, saiba como ativar o modo noturno do Google Play. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com o Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros aparelhos com o sistema do Google.

Semana do Consumidor 2020: quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app da Google Play e toque sobre o botão de menu, à esquerda do campo de buscas. Em seguida, toque em "Configurações";

Passo 2. Agora, vá em "Tema" e, por fim, escolha se você quer usar o tema claro, escuro ou definido pelo modo de economia de bateria;

Passo 3. Com o modo noturno ativado, o aplicativo substitui o fundo branco pelo cinza-escuro. A cor dos textos também é alterada para facilitar a leitura.

...

Pronto! Aproveite as dicas para usar o Google Play com mais conforto durante a noite.

Como ganhar muito dinheiro no Google Opinion Rewards? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.