Nos últimos anos os smartphones têm vindo a tornar-se mais poderosos. De facto, chegamos a ter equipamentos com mais capacidade de memória que um PC. É também devido a esta evolução que os jogos estão cada vez melhores dos telemóveis. A propósito disto, em 2014, a Samsung criou um gamepad para dispositivos móveis. Na altura era compatível com o Galaxy Note 3. Agora a submissão de uma nova patente deixa adivinhar que há um novo gamepad para smartphones Galaxy em produção. Será para o Samsung Galaxy Note 20?

Samsung prepara novo gamepad para smartphones Galaxy

A nova patente submetida na Organização Mundial de Propriedade Intelectual, chama à nova invenção “controlo auxiliar de dispositivos eletrónicos”.

No entanto, em oposição ao Samsung Wireless Gamepad Controller, em que se alargava uma parte para se encaixar no smartphone, este fica á volta de todo o smartphone. Ficamos com uma espécie de consola portátil de acordo com as imagens que chegaram à Internet.

Entretanto este smartphone pode comunicar com o dispositivo através de uma ligação Wireless ou pode estar ligado diretamente. O gamepad também terá uma saída de som e um touchpad. Diz-se também que terá duas ventoinhas para a arrefecer. Para além disso terá também a sua própria bateria.

Depois da Samsung ter anunciado uma parceria em Fevereiro com a  Xbox da Microsoft, estamos inclinados a acreditar que a gigante coreana tem algumas coisas interessantes na manga Se for o que penso acho que vai mesmo fazer as delícias de quem gosta de jogar no smartphone. O responsável de marketing da empresa para a unidade de dispositivos móveis, David S Park, anunciou no evento Samsung Unpacked 2020 que “este será apenas o começo” de uma parceria com a Xbox para levar os jogos móveis a um novo patamar.

Para já ainda não se sabe quando este equipamento será lançado. Ainda assim, será sem dúvida um acessório muito interessante, sobretudo para quem gosta de jogar.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.