Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Mi CC9 ou Mi 9 Lite, como é conhecido fora da China, foi lançado no ano passado como o primeiro de uma nova gama da Xiaomi em parceria com a Meitu.

Quando lançado, o Mi CC9 executava o Android 9 Pie. Agora, a Xiaomi começou a lançar uma nova atualização do MIUI 11 que traz o Android 10 para este equipamento. Esta é uma atualização estável limitada à China e vem com o patch de segurança de fevereiro de 2020. Felizmente, a atualização será disponibilizada em breve para o Mi 9 Lite.

MIUI 11 chega finalmente ao Xiaomi Mi 9 Lite. Atualize já!

A atualização chega como MIUI V11.0.1.0.QFCCNXM e tem 2,3 GB de tamanho. A atualização também corrige alguns erros no dispositivo.

O Xiaomi Mi 9 Lite é um equipamento realmente interessante. Logo à partida temos um ecrã de 6.39 polegadas. A resolução é de 2340×1080 pixéis. A resolução é Full HD+. Os painéis frontal e traseiro contam com a proteção do vidro Gorilla Glass 5.

Entretanto o chipset é um octa-core. Trata-se do Qualcomm Snapdragon 710 que opera a 2.2GHz. Claro que já temos no mercado o Qualcomm Snapdragon 712, que apresenta algumas melhorias em relação a este. No entanto, é mais que suficiente, especialmente considerando a capacidade de memória. Este chipset integra uma placa gráfica Adreno 616.

Entretanto ao nível da fotografia temos uma câmera para selfies de 32 megapixéis colocada na monocelha. Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla. Os sensores são de 48+8+2 megapixéis.

Ao nível do sistema operativo temos a interface MIUI 10 por cima do Android Pie. Vai receber também o Android Q dentro de algumas semanas, o que é sem dúvida uma excelente notícia. Entretanto, este dispositivo chega com uma bateria de 4030mAh com suporte de carregamento rápido de 27W. Isto através de uma porta USB-C.

Este equipamento é sem dúvida uma excelente aposta para quem procura um gama média. Tem um bom ecrã, capacidades fotográficas muito interessantes e um design atrativo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.