O Dia do Consumidor 2020, que acontece neste domingo (15), é uma oportunidade para economizar nas compras em lojas físicas e virtuais. A data, que já é vista como uma segunda Black Friday do varejo brasileiro, mobiliza plataformas como Zoom, Méliuz e Cuponation. Os sites selecionaram promoções especiais e oferecem descontos exclusivos, mas não são os únicos que ajudam a poupar.

Quem está à procura de ofertas no e-commerce pode recorrer a uma série de comparadores de preços, serviços de cashback e sites que disponibilizam cupons de desconto. Para que você aproveite melhor as compras neste 15 de março, o TechTudo lista a seguir dez sites com promoções e ofertas para o Dia do Consumidor.

Quer comprar celular, TV e outros eletrônicos com desconto? Aproveite as ofertas da Semana do Consumidor no Compare TechTudo

1. Compare TechTudo

O TechTudo pode te ajudar a economizar bastante no Dia do Consumidor. Além de comparar preços, o site Compare TechTudo oferece uma série de cupons de desconto para os principais e-commerces de eletrônicos do Brasil. Para verificar se a promoção é verdadeira, o usuário pode checar o histórico de preços fornecido pela plataforma, que criou uma página especial para o Dia do Consumidor. Há ofertas de celulares, TVs, notebooks e câmeras fotográficas, entre outros produtos.

2. Méliuz

Com uma grande variedade de lojas parceiras, o Méliuz é um serviço que oferece cupons de desconto no ato da compra e cashback. É preciso fazer um rápido cadastro e estar logado na plataforma para ter o dinheiro de volta. Vale ressaltar que o uso de cupons obtidos em outros sites invalidam o cashback do Méliuz. Para não perder nenhuma oportunidade de economia, instale a extensão do serviço para Chrome.

Veja também: cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

3. Cuponation

O Cuponation também possui cupons de descontos válidos para todo Brasil em diversos segmentos de mercado. O site promete, ainda, ofertas exclusivas e códigos especiais para o Dia do Consumidor. Amazon, Americanas.com, iFood e Netshoes estão entre as empresas participantes.

4. Skyscanner

Skyscanner é um site de busca de passagens aéreas que ajuda a encontrar voos com o menor preço. Para isso, a ferramenta vasculha o portal das companhias aéreas que operam no trecho que o consumidor está procurando. É possível aplicar filtros de horário, duração do voo, linhas e aeroportos. O usuário também pode escolher se prefere voos com ou sem conexão.

5. Cuponomia

Além de trazer cupons de desconto, o Cuponomia permite receber parte do dinheiro da compra de volta. Com o cashback, o consumidor pode recuperar até 20% do valor gasto na loja online. A plataforma, que conta com dois mil sites parceiros, ainda oferece uma extensão para Chrome capaz de monitorar os cupons disponíveis nos e-commerces.

6. Zoom

Famoso comparador de preços, o Zoom preparou uma página especial para o Dia do Consumidor. Os usuários podem filtrar os produtos por faixa de desconto (10%, 20%, 30% e 50%) e habilitar o selo "Pechincha", que indica ofertas com o menor preço histórico nos últimos 40 dias.

7. Baixou Agora

Especializado em monitoramento de preços, o site Baixou Agora mostra produtos em promoção, indicando a porcentagem de desconto e a economia em reais que a oferta representa. A ferramenta se destaca pela rapidez na atualização dos anúncios: toda vez que é ver

... ificada uma redução no valor, o item passa a ser apresentado na home do site. Além disso, o Baixou Agora permite comparar ofertas em diferentes lojas e configurar alertas de preço. O site também tem extensão para Chrome.

8. Decolar.com

O Decolar.com oferece ferramentas para a busca de voos e hotéis mais baratos. Além desses serviços, o site permite adquirir ingressos, alugar carros, contratar viagens de transfer e comprar cruzeiros com preços promocionais. Para o Dia do Consumidor, o Decolar.com selecionou ofertas com até 60% de desconto.

9. Peixe Urbano

O Peixe Urbano é um dos mais tradicionais sites de compra coletiva do Brasil. A plataforma oferece, conforme a cidade onde o consumidor está localizado, um catálogo de ofertas disponíveis em segmentos como beleza, viagens, shows, restaurantes e cinema. Além dos pacotes de compra coletiva, o Peixe Urbano tem cupons de desconto para grandes nomes do e-commerce, como Casas Bahia, Pontofrio e AliExpress.

10. MaxMilhas

A MaxMilhas, plataforma que comercializa passagens aéreas mais baratas emitidas com as milhas de vendedores cadastrados, também se preparou para o Dia do Consumidor. Desde a última segunda-feira (9), o site tem oferecido diariamente cupons e ofertas especiais. Para buscar um voo, basta informar origem, destino e data da viagem.

Quando o usuário faz uma busca, o sistema mostra os preços dos voos no site das companhias aéreas e também o valor dos mesmos trechos emitidos com milhas dos vendedores cadastrados na MaxMilhas. O recurso permite conferir se a compra realmente vale a pena.

Problemas para instalar o Chrome? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.