Em tempos escrevi um artigo onde falava dos perigos dos smartphones. Não aqueles em que está a pensar, mas sim no que diz respeito à transmissão de vírus e outras doenças. Assim como os teclados podem estar mais sujos e representar mais problemas que um tampo de sanita, o mesmo se passa com os smartphones. Ora isto leva-nos a uma questão bem a tempo do problema que estamos a viver. Quanto tempo sobrevive o coronavírus no smartphone?

Quanto tempo sobrevive o coronavirus nuo smartphone?

O COVID-19 pode ser transmitido por pessoas com o vírus ao tossirem ou espirrarem, libertando minúsculas gotículas contaminadas no ar, colocando qualquer pessoa ao seu alcance em risco de inalá-las. Essas gotículas podem deslocar-se a mais de um metro da pessoa infectada, permitindo que se depositem em qualquer superfície.

Dito isto, este vírus pode viver em algumas superfícies durante vários dias. Dados do surto de SARS de 2003, que era uma doença semelhante ao mais recente coronavírus, mostraram que o vírus pode contaminar paredes durante um dia e meio, plástico e aço durante 72 horas e vidro por 96 horas. Portanto, é provável que os smartphones, tablets ou computadores possam manter o vírus COVID-19 ativo por até quatro dias e ser transferido para qualquer pessoa que toque no ecrã.

Adotar uma boa higiene é uma das armas mais eficazes para retardar ou impedir a propagação do vírus.

Evite tocar nos olhos, nariz e boca

As nossas mãos tocam em maçanetas, teclados, torneiras e várias outras superfícies que podem estar contaminadas. Assim, esfregar os olhos cansados ou tocar o nariz ou a boca pode transferir o vírus das mãos para o corpo.

Lave as mãos regularmente

Limpe as mãos cuidadosamente e com frequência, usando bastante água e sabão ou um esfregão à base de álcool para matar qualquer vírus. Esfregue as mãos pelo menos durante 20 segundos, limpando os dedos, polegares e palmas.

Tenha uma boa higiene respiratória

Se tossir ou espirrar, utilize um lenço de papel e deite-o no lixo a seguir. Se possível, evite tossir ou espirrar perto de outras pessoas.

Mantenha o distanciamento social

Observe as pessoas ao seu redor e mantenha distância de qualquer pessoa que possa estar a tossir ou espirrar. Assim, afastado poderá evitar a inalação de gotículas pulverizadas por tosses e espirros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.