Ter a Planta-vaca no The Sims 4 é possível com dicas e códigos. A espécie é única, perigosa e uma das mais difíceis de serem cultivadas no game para PC (Origin), PS4 e Xbox One. Contudo, ela pode oferecer um elixir especial para os Sims mais corajosos e habilidosos com jardinagem.

Confira, no guia a seguir, dicas de como ter a Planta-vaca no The Sims 4. O tutorial traz seis formas de obter a semente: explorar o espaço, cavar pedras, pescar, com enxertos, compra de sementes e ao usar cheats. Vale dizer que nem todos os métodos são precisos e alguns precisam de um nível avançado na habilidade de jardinagem.

1. Explorando o espaço

Existe uma chance aleatória de o Sim achar a Planta-vaca durante missões espaciais. O foguete, o Objeto Voador Retrofuturista, está disponível no modo de construção. O item custa seis mil Simoleons e permite que os Sims aprendam a habilidade de Ciência Aeroespacial.

2. Cavando

Os Sims também podem encontrar o bago da Planta-vaca cavando por fósseis e cristais. Na vizinhança, procure por pedras iguais a da imagem acima. Vale ressaltar que a chance é aleatória e depende mais da sorte.

3. Pescando

Diferente dos métodos acima, a pesca é a alternativa em que o Sim tem mais sorte em conseguir o bago da Planta-vaca. Há três pontos de pesca especiais: Parque Flor do Deserto, a Gruta Esquecida e Magnolia Promenade.

Na vizinhança de Oasis Springs, vá para o Parque Flor do Deserto. Procure por um pequeno lado na parte norte, perto de uma caverna.

O Sim também tem chances de achar a Planta-vaca em um dos lotes secretos do The Sims 4, a Gruta Esquecida. Para desbloquear a entrada, o Sim precisa ter nível máximo na habilidade Mecânica.

Quem possui a expansão The Sims 4: Ao Trabalho tem mais sorte. Diferente dos outros dois locais acima, os Sims podem encontrar a Planta-vaca facilmente pescando na vizinhança de Magnolia Promenade.

4. Com enxertos

Se você não quer depender da sorte, use um Sim com habilidade de nível sete em jardinagem para obter a Planta-vaca por meio de enxertos.

Para criar a Planta-vaca, plante Morango e Boca-de-dragão. Os Sims podem obter as sementes comprando via computador ou explorando arbustos na vizinhança. Os lugares secretos do The Sims 4, como a Clareira Sylvana, são ótimos para achar sementes básicas e raras.

Quando as duas plantas atingirem a fase adulta, clique no Morango e selecione "Pegar corte". Em seguida, clique na Boca-de-dragão e selecione "Enxertar" para adicionar o corte do Morango à planta.

Feito isso, o Sim terá uma planta dividida. Em cerca de dois dias o arbusto dará frutos. Colha a Pitaia e plante, e novamente espere até a planta chegar a fase adulta. Agora, pegue um corte da Boca-de-dragão e enxerte na Pitaia, igual feito anteriormente com as primeiras plantas.

Essa nova planta, dividida em três espécie, dará como fruto o bago da Planta-vaca. Pronto! Agora é só colher, plantar cuidar para que cresça.

5. Comprando sementes

O Sim tem nível máximo na habilidade de jardinagem? Então, ele pode simplesmente comprar uma Planta-vaca. Use o computador para "Comprar Sementes" e compre o pacote de "Plantas Raras". O conteúdo é sortido, mas o bago da Planta-vaca é uma das sementes disponíveis.

5. Usando cheats

Claro que o jeito mais fácil e simples de obter a Planta-vaca é usando códigos. Abra o console do game, digite "testingcheats true" e tecle Enter. Em seguida, use o código "bb.showhiddenobjects", sem aspas. Esse cheat desbloqueia todos os itens do jogo no Modo

... de Construção.

Para encontrar o item, basta pesquisar por "planta-vaca" para comprar a planta já adulta. A semente também está disponível para compra.

Saiba mais: assista ao vídeo sobre como usar código no The Sims 4 a seguir

Comandos para abrir o console do jogo:

  • Windows: Ctrl + Shift + C
  • Mac: Command + Shift + C
  • PS4: L1 + R1 + L2 + R2
  • Xbox One: LT + RT + LB + RB

Como cultivar a Planta-vaca

A Planta-vaca é uma espécie única e provavelmente alienígena. Contudo, deve receber o mesmo cuidado que é dado às outras plantas. O nível de jardinagem não importa, basta que o Sim regue e espere. A criatura atinge a fase adulta em poucos dias, quando ganha novas interações.

Cuidados e perigos

Os Sims podem (e devem) alimentar, brincar ou afagar a Planta-vaca. À primeira vista, a criatura é mais dócil do que parece e pode até dançar se o Sim colocar música por perto. No entanto, há ainda outras duas interações com a Planta-vaca: comer bolo e ordenhar – e é aí que está o perigo.

A Planta-vaca não precisa de água, mas deve ser alimentada a cada 12 horas. Quando está com fome, a criatura coloca um bolo para fora da boca na esperança de atrair Sims. Por isso, todo o cuidado é pouco. Fique atento para alimentá-la no horário, sempre que o bolo aparecer.

Se a Planta-vaca conseguir fazer uma vítima – ou se Sim escolher a interação "comer bolo" – a pessoa será engolida. Embora alguns Sims sejam apenas cuspidos na primeira vez, outros não terão a mesma sorte. De qualquer forma, nas duas ocasiões a criatura produzirá leite.

Se o Sim regurgitado estiver com o humor "feliz", a Planta-vaca produzirá a "Essência de Felicidade". Agora, se o Sim for devorado pela criatura, ela dará a "Essência da Vida", uma poção capaz de rejuvenescer os Sims. Use a opção "Ordenhar" para adicionar os itens no inventário do Sim.

Apesar de fofa e perigosa, a Planta-vaca não é imortal. Ela morrerá se o Sim esquecer de alimentá-la – e se ela não apanhar nenhuma presa. No lugar, ficará apenas o seu esqueleto, e não será possível ressuscitá-la.

O que você está achando de The Sims 4? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.