iPhone 6 ou Galaxy S6 Edge: qual smartphone tem a melhor câmera? O lançamento do top da Samsung apenas acirrou a rivalidade que já existia entre os usuários de Android e iOS. Mas nós fizemos a "prova dos nove" e chegamos a uma conclusão.

Galaxy S6 Edge tem custo de produção maior que iPhone; entenda

iPhone 6 vs Galaxy S6 Edge: qual top tem a melhor câmera (Foto: Arte/TechTudo)

O teste foi feito da seguinte maneira: nós tiramos dez fotos e fizemos dois vídeos - um em câmera lenta e outro com a velocidade normal - com o top da Apple e com o S6 Edge. Depois, separamos as imagens e as colocamos lado a lado. Todas foram capturadas sob as mesmas condições de luz, enquadramento e configurações do aparelho. Quem levou a melhor? Assista ao vídeo e descubra.

Afinal, quem tem a melhor câmera? Veja o vídeo e descubra quem venceu o desafio:

Durante o lançamento dos tops, no MWC deste ano, a Samsung alfinetou a Apple e comparou uma foto tirada com o Galaxy S6 com outra capturada pelo iPhone 6 Plus. Na ocasião, o resultado obtido pelo S6 foi bastante superior. Em termos de números, o Galaxy realmente leva vantagem: são 16 megapixels na câmera traseira e 5 na frontal, enquanto o iPhone tem apenas 8 megapixels e 1,2 megapixels, respectivamente.

As lentes do S6 e do S6 Edge também têm um abertura maior: f/1.9 contra f/2.2 - quando o assunto é abertura, quanto menor o número, maior ela é. Vale lembrar que a resolução do S6 Edge (smart com o qual fizemos o teste) é a mesma do S6 normal.

Apesar de a resolução das câmeras do iPhone ser inferior à maioria dos tops, como Xperia Z3,

... a-autolink-topico-tip">Galaxy Note 4, Moto Maxx e Lumia 1020, por exemplo, as fotos capturadas pelo smart da Apple não deixam a desejar. Em vários casos, inclusive, ele até supera os outros aparelhos.

Qual é o melhor celular para tirar fotos à noite? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.