(Suspeito!) Os produtos AMD foram obliterados no benchmark PassMark? – Numa jogada super suspeita, a AMD foi completamente ‘limpada’ do Top 34 do benchmark single-thread da suite PassMark graças à nova atualização para a versão 10. O que claro está, levantou as sobrancelhas dos entusiastas mais atentos.

De forma bem curiosa, a Intel domina agora a tabela de performance single-thread do PassMark v10!

Portanto, o site PassMark introduziu muito recentemente a versão 10 do seu benchmark PerformanceTest. Onde vimos uma autêntica revolução dos resultados na categoria Single-Thread, com a Intel a dominar completamente sem sequer dar tréguas à AMD. Ao fim ao cabo, as primeiras 34 posições são populadas por chips Intel.



Assim, podemos encontrar o Intel Core i9-9900KS no topo da tabela com 3039 pontos (o que faz sentido, é o processador mais rápido do mercado em single-thread).

Isto enquanto o processador AMD ‘mais potente’ se encontra na trigésima quinta posição (35ª), na forma do Ryzen 3 4300U com 2673 pontos. O que claro está, é muito estranho… e ainda mais suspeito, visto que não é a primeira vez que a Intel faz algumas jogadas estranhas para ficar em cima da AMD aos olhos dos consumidores.

Ao fim ao cabo, faz algum sentido que entre a versão 9 e 10 do PassMark, a AMD passou de uma posição de domínio, para ter o Ryzen 3 4300U como o processador mais rápido!? Estamos a falar de uma peça mobile que nem sequer é de gama alta. Algo cheira mal.

Mão da Intel no meio disto tudo? A PassMark diz que não!

Entretanto, os responsáveis pelo benchmark já vieram a público tentar meter uma camada de transparência em cima de tudo isto. Dizendo que apesar do Ryzen 3 4300U ser o melhor chip AMD da classificação… a verdade é que ainda não existem testes ao processador com a nova versão V10. Além disso, a empresa afirma que a versão v9 dava demasiado peso aos pontos fortes dos processador Ryzen 3000.

Em suma, na minha opinião, apesar de todas estas explicações que na minha opinião não fazem muito sentido. Parece óbvio que a nova versão dá (por sua vez) demasiado peso aos pontos fortes dos processadores Intel, ao ponto de eliminar os Ryzen 3950X, 3900X e 3800X da tabela… Em suma, isto não faz qualquer sentido.


(Suspeito!) Os produtos AMD foram obliterados no benchmark PassMark? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.