Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Realidade Aumentada (RA) é uma das tecnologias que nos dão um cheirinho daquilo que será o futuro. No entanto, apesar das muitas coisas que já nos permite fazer, ela ainda não é utilizada de forma muito vulgar. Claro que com o tempo isto vai mudar e talvez os óculos da Apple que estão em desenvolvimento mudem isso. No entanto, enquanto isto não acontece, há apps que têm feito um bom trabalho neste campo. A funcionalidade de realidade aumentada no Google Maps é um excelente exemplo disso.

Realidade aumentada no Google Maps está ainda melhor!

A Google utiliza a realidade aumentada para ajudar as pessoas a navegarem pelas ruas da cidade sem se perderem. Assim, mostra as direções diretamente no que está a ver com a câmara do smartphone enquanto está a andar. Chamada Live View, esta funcionalidade é muito útil, mas pouco intuitiva de ativar. Dito isto, necessita de ativar as rotas a pé e depois tocar no Live View para ativar o modo de realidade aumentada.

Foi exatamente por este motivo que a Google decidiu transformar o Live View numa opção que pode ativar assim que escolher o seu destino. Isto ajuda a ter uma ideia rápida de onde está o destino. Dito isto, poderá começar a andar sem ter que ativar a navegação curva a curva, que às vezes pode ser irritante. No entanto, claro que pode iniciar o sistema de navegação normal e contar com esta funcionalidade.

A alteração do Live View foi mencionada pela primeira vez quando a Google assinalou 15 anos de Google Maps. É de facto um sistema que dá muito jeito para quando andamos pela rua e sobretudo perdidos. Já me ajudou várias vezes.

Se por algum motivo o seu Google Maps ainda não recebeu esta novidade, ela deve chegar nos próximos dias, por isso fique atento. Ainda assim, será pouco útil nos tempos que correm. É que quem pode deve mesmo ficar em casa!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.