O streamer tcheco Petr “FiendishMora” Dolejší foi banido da Twitch TV após bater diversas vezes em seu gato durante uma live. A transmissão ao vivo aconteceu no último domingo (15) e gerou revolta na Internet. O clipe com a agressão viralizou inicialmente no Reddit, que criticaram a postura do streamer e cobraram uma punição da plataforma. A Twitch não divulgou se a suspensão é temporária ou definitiva, mas no momento o canal segue inacessível e impossibilitado de ser achado nas pesquisas da plataforma.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A infração aconteceu enquanto FiendishMora esperava o carregamento de um servidor de um jogo de sobrevivência. Na ocasião, o tcheco se distraiu com um movimento à esquerda e gritou “ei” na direção do seu gato. Segundos depois, o streamer se levantou da cadeira e iniciou uma perseguição ao animal de estimação na sala, que pula em uma árvore de gato e consegue ser capturado na mesa. FiendishMora agarra o gato e efetua diversos golpes seguidos no animal.

Embora a Twitch não tenha regras dedicadas exclusivamente à violência em animais, a Diretrizes de Comunidade esclarece que “atos e ameaças de violência serão levados a sério e são considerados violações com tolerância zero e todas as contas associadas a tais atividades serão indefinidamente suspensas”.

No Twitter, Petr Dolejší se pronunciou afirmando que “sente muito pelo clipe que deixou todos irritados” e que ele “não representa o que realmente aconteceu e qual é o seu relacionamento com o gato”. O tcheco anunciou que está criando um projeto para provar que o animal de estimação é amado e também está contribuindo com dinheiro para um abrigo para gatos em sua cidade.

Em dezembro de 2019, a PETA, organização americana que defende os direitos animais, exigiu que a Twitch proibisse a streamer Alinity após demonstrações de crueldade no tratamento de seus animais de estimação durante as transmissões. Jogar o animal, cuspir vodca na boca do gato e possibilitar que o cachorro farejasse sua virilha durante transmissão são al

... guns exemplos elencados pela PETA. Apesar das manifestações, o canal de Alinity permaneceu intacto.

Via Dexerto (1, 2), Twitter

Travamentos ao assistir vídeos na TwitchTV? Veja dicas no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.