O 99 lançou, nesta segunda-feira (16), uma função para passageiros bloquearem motoristas e vice-versa. O recurso fica disponível para o usuário ao finalizar a corrida, na página de avaliação da viagem, e a pessoa bloqueada não é notificada sobre a ação. A funcionalidade impede que o passageiro ou motorista compartilhem outra corrida entre si pelo aplicativo de transporte, após o bloqueio.

A função está disponível em todas as cidades onde o 99 atua, e pode ser encontrada no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Confira no tutorial a seguir como bloquear um motorista no 99 para evitar novas corridas com condutores que apresentem comportamentos inadequados.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Entre no app da 99, e toque sobre o ícone no canto superior esquerdo da tela;

Passo 2. Vá em "Corridas" e selecione a corrida feita pelo motorista que deseja bloquear;

Passo 3. Avalie a corrida. Caso deseje reportar o problema com o motorista à 99, escreva como foi sua experiência em "Fazer um comentário";

Passo 4. Na mesma página, na aba "Bloquear esse motorista", selecione a opção "Bloquear". Confirme a ação na janela seguinte.

Pronto! O motorista está bloqueado e você não rec

... eberá novas corridas com esse mesmo condutor. E é importante lembrar que esta ação não pode ser desfeita.

Como denunciar golpe "treme treme" no 99? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.