Para além da Samsung desenvolver os smartphones e outros produtos que tão bem conhecemos, como as TVs, também se dedicam fortemente ao desenvolvimento de componentes. Para além dos populares ecrãs e também dos processadores, a gigante coreana é igualmente popular no mercado dos sensores de imagem. Aliás quem ainda não se tinha apercebido disto, ficou a sabê-lo quando foi lançado o primeiro sensor de 108 megapixéis da indústria, o ISOCELL Bright HMX. Posteriormente chegou o Galaxy S20 Ultra com o novo sensor HM1. No entanto a guerra de pixéis está longe de acabar e está um sensor de 150 megapixéis a caminho.

Samsung já prepara mega-sensor de câmara com 150 megapixéis

Recentemente ficámos a saber que a Samsung está a desenvolver um novo sensor de câmara que é realmente espectacular. Dito isto, teremos 150 milhões de pixéis num tamanho de 2.54 cm.

O novo sensor de 150MP estará equipado com a tecnologia Samsung Nonacell. Entretanto passa da combinação de quatro pixéis em um para nove pixéis em um para garantir fotos de 16 megapixéis.

Os rumores dão conta que a Xiaomi vai ser um dos primeiros fabricantes a utilizar este sensor. Aliás como aconteceu com o de 108 megapixéis. O primeiro dispositivo com o sensor de 150MP deve chegar no quatro trimestre de 2020. A ele devem seguir-se as apostas da OPPO e VIVO no primeiro trimestre de 2021.

Embora esta capacidade de 150 megapixéis seja algo espectacular, já há novidades no horizonte. É que a Qualcomm já tinha avisado na conferência de lançamento do Snapdragon 865 de que estava a desenvolver um sensor de 200 megapixéis.

Neste momento, a Samsung e a Xiaomi são os únicos fabricantes que desenvolveram smartphones com um sensor de 100MP. No entanto, o Huawei P40 está a caminho e temos todas as razões para pensar que não vai deixar os seus créditos por mãos alheias. É que anteriormente, tanto a gama Mate como a P conseguiram sempre chegar ao primeiro lugar no DxOMark. Este ano é óbvio que vão tentar repetir o feito.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.