Após várias semanas de incerteza, o GDC 2020 de março foi adiado até novo aviso. A declaração foi feita hoje em seu site e no Twitter.

Atualização importante do GDC 2020 https://t.co/EoReMGtZJJ

- Official_GDC (@Official_GDC) 29 de fevereiro de 2020

O site oficial da GDC foi brevemente desativado devido ao alto tráfego, portanto, foi fornecida uma captura de tela da declaração.

Esse cancelamento pareceu um tanto inevitável, pois os participantes de alto nível se retiraram do evento de forma constante ao longo das últimas semanas. Sony e Facebook desistiram no dia 21 de fevereiro, com a Kojima Productions seguindo o exemplo dias depois. A Microsoft anunciou sua retirada da GDC em 27 de fevereiro, e a Epic Games se retirou apenas ontem. O PAX East - que está ocorrendo atualmente em Boston - viu inúmeras retiradas de última hora, como a Sony e a equipe de Final Fantasy 14 da Square Enix. Espero ver histórias semelhantes e cancelamentos em torno do evento da E3 de junho nos próximos meses.

Ainda assim, havia especulações de que o GDC 2020 continuaria independentemente. A lista de expositores é de centenas , com muitas empresas independentes menores procurando ganhar exposição ou compartilhar seus desenvolvimentos interessantes. Os olhos do público podem ser atraídos para as atividades e anúncios das empresas triple A, mas são os desenvolvedores independentes que mais se beneficiam das discussões e do networking no salão do show.

No entanto, não é totalmente desolador e sombrio para a GDC. De acordo com a declaração acima, um evento de substituição deve ser realizado durante o verão. Além disso, a Microsoft declarou que seus painéis, anúncios e exposições serão transmitidos digitalmente entre os dias 16 e 18 de março. Anúncios programados sobre consoles e jogos, sem dúvida, vão chegar aos jogadores através de outros métodos.

O Coronavirus / COVID-19 certamente está provando ter um impacto em todo o mundo, não apenas na indústria do jogo. Há até rumores de que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão ameaçados, com a Organização Mundial de Saúde aconselhando o Japão a monitorar a situação de perto. Não é para alarmar ninguém, mas é assim que a Akira começa ... Com toda a seriedade, certifique-se de permanecer seguro, de higiene e siga os conselhos da OMS e do CDC à medida que a situação continuar. O DualShockers manterá você atualizado sobre outras atualizações de coronavírus do setor, além de notícias futuras da GDC.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.