O Google Stadia parece estar lutando para atrair os consumidores desde o seu lançamento no ano passado, com os clientes decepcionados com o número de títulos disponíveis na plataforma de streaming. O Google anunciou que há mais jogos para chegar ao Stadia, mas parece que os desenvolvedores não veem uma razão positiva para mudar para a plataforma.

O Business Insider publicou um relatório que analisou a participação do Google nos videogames e conversou com alguns desenvolvedores e editores sobre a plataforma sobre suas preocupações. O Google Stadia foi lançado em novembro e, embora tenha títulos maiores como Red Dead Redemption 2 , Assassin's Creed Odyssey e muito mais, a biblioteca está incrivelmente ausente. Obviamente, o Google anunciou que haverá 10 títulos exclusivos e mais de 120 jogos chegando ao Stadia em 2020.

No entanto, a falta de jogos não são apenas essas bestas AAA, quase não existem jogos independentes. Um desenvolvedor independente explica ao Business Insider que eles foram abordados pelo Google: "Geralmente, com esse tipo de coisa, eles lideram com algum tipo de oferta que daria a você um incentivo para acompanhá-los". mas aparentemente o incentivo "era meio que inexistente"

Aparentemente, isso foi ecoado por outros desenvolvedores independentes e dois executivos de publicação. "Não há dinheiro suficiente lá", explicou um desses executivos de publicação e afirma que a oferta do Google era "tão baixa que nem fazia parte da conversa". Enquanto isso, outro desenvolvedor diz que também é sobre o público: "Existem plataformas nas quais você deseja estar porque eles têm um público e você deseja alcançar esse público". Um desenvolvedor que se recusou a publicar seu jogo no Stadia disse: “Não havia motivos positivos para avançar. Não havia realmente nada que quiséssemos entrar pela porta a não ser o primeiro na plataforma ”

Outro desenvolvedor expressou preocupação com a reputação do Google, “com a história do Google, eu nem sei se eles estão trabalhando no Stadia há um ano. Isso não seria algo louco do Google. Está dentro do histórico deles. Isso também foi ecoado por todas as pessoas com quem o Business Insider falou, sem ser solicitado. "Bem, é o Google!" disse um executivo editorial, "eles falharam muito no passado e abandonaram os principais serviços".

O representante da Stadia, Patrick Seybold, disse que os desenvolvedores e editores com os quais o Google fala "são muito solidários e querem que a Stadia seja bem-sucedida". Ele então aborda a falta de jogos, explicando que "nem todo editor anunciou seus jogos para a Stadia até agora".

O Google Stadia foi lançado em novembro do ano passado e, embora a biblioteca de jogos esteja em falta, há alguns jogos maiores a serem lançados na plataforma este ano, como Cyberpunk 2077, Baldur's Gate 3, DOOM Eternal e Watch Dogs: Legion. Talvez veremos mais jogos independentes chegando com esses aparentes 120 jogos, mas o Google parece querer deixar que os editores anunciem os jogos .

Além disso, no que diz respeito às preocupações do público, o Google Stadia foi lançado como um serviço pago por enquanto, mas uma versão gratuita deve chegar ainda este ano, que deve oferecer jogos em 1080p em vez da versão paga que oferece jogabilidade em 4K a 60fps. A versão gratuita também não inclui jogos gratuitos ou oferece descontos nos jogos disponíveis.

Fonte: Business Insider via VG247


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.