O Dreams é um universo sempre em expansão, equipado com as ferramentas para ajudar os jogadores a criar e jogar outros videogames criados pela comunidade. O título do PS4, criado por Media Molecule, criadores de LittleBigPlanet e Tearaway , abriu portas para jogadores que aproveitaram as ferramentas para criar remakes favoritos dos fãs e títulos originais.

O jogo também abriu oportunidades de emprego para esses futuros desenvolvedores de jogos.

“Os sonhos são como Maya, Unreal, Fruity Loops, Sony Vegas e Photoshop, tudo em um pacote de US $ 40. É super intuitivo e fácil de começar também ”, disse Kevin H., um dos criadores do Beyond , um jogo de fãs do No Man's Sky que foi criado em apenas alguns meses.

"Eu realmente queria mostrar o quão poderoso o Dreams era [como] uma ferramenta de criação de jogos, então tentei enfrentar um dos jogos mais difíceis que pude criar", acrescentou Kevin. "Acabei escolhendo o No Man's Sky - não apenas por seus feitos técnicos, mas também pelo quão divertido eu percebi que o jogo seria para fazer uma jogada".

Vale a pena notar que Beyond não é tão extenso quanto o No Man's Sky . O mecanismo apresentado no Dreams ainda não é poderoso o suficiente para criar algo desse escopo, mas está dando boas-vindas à criatividade das pessoas que querem mergulhar no desenvolvimento de jogos e está acendendo a inspiração que poderia levar os criadores a trabalhar em videogames. indústria.

O criador Jimmyjules153, que nunca havia feito nenhum tipo de programação profissional ou tentado criar um jogo antes, entrou no Dreams para testar seu potencial. “As ferramentas estão além de qualquer coisa que eu poderia imaginar em qualquer plataforma. Eu pude ver imediatamente o potencial para o que esse jogo poderia se tornar com uma comunidade solidária por trás dele. ”

Ele fez um jogo de arcade chamado Blade Gunner , uma homenagem ao jogo PS4 Resogun . Nele, os jogadores voam por uma arena cilíndrica, lutando contra ondas de inimigos que incluem OVNIs, minas voadoras e globos oculares voadores.

"Eu não esperava o tipo de apoio que meu jogo recebeu, mas me sinto feliz por ter conseguido entreter tantas pessoas", acrescentou. "Existem alguns jogos brilhantes na primeira página, e é uma honra ser escolhido entre eles."

No entanto, a honra não parou por aí. Ele continuou: “Fui abordado por uma empresa européia de desenvolvimento de jogos que me pediu para fazer parte da equipe deles. Estou empolgado com o futuro e onde isso pode me levar! ”

Dreams já está disponível no PS4.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.