Pokémon é para todos, e para Simone Lim, de sete anos, ela provou que competir não é apenas para os adultos. Quando questionada sobre como era a vencedora da Divisão Júnior do Campeonato Internacional Pokémon Oceania em Melbourne, ela respondeu: "Todas as crianças gostam de ganhar".

Enquanto embalava sua Eevee empalhada, Lim levou para casa US $ 1.500 (S $ 2089) em dinheiro. Ela também se classificou para o Campeonato do Mundo em agosto. No entanto, o mais jovem campeão de esports de Cingapura ainda é apenas uma criança. Ernie Lim, pai de Simone, apresentou ela e seus irmãos a Pokémon como uma maneira de ensiná-los sobre conceitos financeiros. Ele descobriu que as competições poderiam lhes ensinar lições.

Ele afirmou: “No começo, eles não sabiam como lidar com a agressão mostrada por seus oponentes e ficavam emocionados. Mas eles aprenderam que precisam se esforçar para se saírem bem. De certa forma, é muito parecido com o mundo corporativo, onde as pessoas tendem a não mostrar suas mãos até que possam fazer uma jogada vencedora. ”

Os irmãos de Simone, Theodore, 13, e Alvin, 10, também jogam Pokémon , mas em baralhos físicos de 60 cartas. Alvin também participou do torneio em Melbourne e terminou em quinto lugar.

"Nossa posição é que, se você não se sair bem academicamente, não poderá jogar", disse Lim. “De fato, Simone não se saiu bem em um teste de ortografia recentemente e eu não estava muito feliz com isso. Então ela é apenas uma garota comum com pais bastante ansiosos.

No entanto, embora a participação de Simone no Pokémon VGC possa ter sido inspirada por seus pais, sua dedicação ao jogo não passou despercebida. A mãe de Simone, Kristine Lim, disse: “Voltamos ao quarto de hotel um dia antes da final e ela tirou suas anotações para revisar por conta própria. Eu nunca a tinha visto tão trabalhadora antes! Simone varreu a final do experiente treinador Justin Miranda-Radbord, em uma virada de última hora que deixou a multidão chocada. Vai ser interessante ver como estão as partidas no Campeonato Mundial Pokémon. A competição acontecerá de 14 a 16 de agosto em Londres, Inglaterra.

Pokémon Sword e Shield já estão disponíveis no Nintendo Switch.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.