A Sony Computer Entertainment lançou o PlayStation 2 no Japão neste dia 20 anos atrás, em 4 de março de 2000. Para comemorar, a conta oficial do Twitter do PlayStationUK está perguntando aos jogadores qual foi o melhor jogo de PS2 a ser lançado.

Enquanto a perspectiva inicial do lançamento do PS2 há 20 anos me deixa incrivelmente velha, o próprio Tweet desperta ainda mais nostalgia, pois o vídeo mostra a animação original do bloco de tela de inicialização que muda para o logotipo clássico do PlayStation 2. Aqueles sons.

20 anos atrás, hoje o PlayStation 2 nasceu. Eles crescem tão rápido! * limpa a lágrima *

Qual foi o melhor jogo de PS2? pic.twitter.com/ZwoYivRQKg

- PlayStation UK (@PlayStationUK) 4 de março de 2020

O PS2 não chegou aos Estados Unidos até 26 de outubro de 2000, mas se tornou o console mais vendido de todos os tempos e , em 31 de março de 2012 , viu “Mais de 155,0 milhões” de unidades vendidas. Em comparação, a atual geração PS4, em dezembro de 2019, vendeu 108,9 milhões de unidades .

O PS2 também viu mais de 3.800 videogames lançados na plataforma e em 2011 havia vendido mais de 1,5 bilhão de cópias .

O PS2 originalmente lutou contra os consoles Dreamcast da Sega, Xbox da Microsoft e Gamecube da Nintendo. 20 anos depois, a Sony ainda enfrenta a Nintendo e a Microsoft, mas agora as coisas são menos exclusivas, pois os jogadores podem jogar com amigos em plataformas rivais, graças ao jogo entre plataformas.

Embora possamos estar olhando para o passado para comemorar o PS2, este ano, 2020, é o ano em que também esperamos a próxima geração do PlayStation, apropriadamente chamada de PS5 . Aprenderemos mais sobre o novo console à medida que nos aproximamos de seu possível lançamento do Holiday 2020.

Com o PS2 agora com 20 anos, fazemos a mesma pergunta que a PlayStation está perguntando ao seu público no Twitter. Na sua opinião, qual foi o melhor jogo de PS2 de todos os tempos? Foi Grand Theft Auto 3? Final Fantasy X? Ico? Envolva-se nos comentários abaixo e desperte nostalgia.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.