Embora haja rumores de que o Google está tendo problemas para incentivar desenvolvedores e editores a trazer seus jogos para a plataforma Stadia, claramente não impediu a empresa de continuar avançando com seus próprios empreendimentos.

Hoje, o vice-presidente e chefe da Stadia Games and Entertainment, Jade Raymond, anunciou que o Google abriu um novo estúdio para trabalhar em novos projetos exclusivos da Stadia. O estúdio, localizado em Playa Vista, Califórnia, é agora o segundo que o Google abriu ao lado de outro em Montreal . Talvez o mais interessante seja que este estúdio em Playa Vista será liderado por ninguém menos que Shannon Studstill, que anteriormente era chefe do estúdio no Sony Santa Monica Studio.

"Sou fã de Shannon há muito tempo e admiro seu trabalho premiado, liderando o Sony Monica Studio da Sony e as franquias definidoras da indústria, como God of War, que conquistaram fãs em todo o mundo", disse Raymond. decisão de Studstill liderar esta nova divisão da Stadia Games and Entertainment. “Ela tem uma extensa experiência em desenvolvimento de produtos e liderança criativa, mas o mais importante é que ela é uma visionária que, como diretora do estúdio, liderará e inspirará as equipes de Playa Vista. Estamos emocionados em recebê-la na família Stadia!

A própria Studstill falou sobre a mudança no Twitter para acompanhar o anúncio de hoje, dizendo que está muito animada por agora trabalhar com a equipe do Google Stadia .

Tão animado para criar e dar suporte a uma nova equipe de criativos @GoogleStadia !! https://t.co/MdhixOdXCu

- Shannon Studstill (@StudstillS) 4 de março de 2020

Até o momento, ainda não se sabe em quais jogos a Stadia pode estar trabalhando em seus estúdios, mas Raymond disse que as equipes estão focadas em "novas mecânicas de jogo, maneiras criativas de jogar juntas e modelos de interação únicos". Ela continuou dizendo: "Embora ainda não estamos prontos para compartilhar planos de jogos específicos, tenha certeza de que estamos ouvindo o que os jogadores querem e adicionando nossas próprias reviravoltas Stadia para criar novos IP e experiências".

Embora muitos tenham gostado do Stadia desde que chegou em 2019, deve ser interessante ver o que o Google prepara nesses estúdios primários. Não há dúvida de que a Stadia adquiriu alguns desenvolvedores extremamente talentosos ao longo do ano passado, então agora temos apenas que esperar para ver que tipo de jogos acontecerá no futuro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.