Hoje, o Google anunciou que lançaria um novo estúdio em Playa Vista, Califórnia, e que a equipe seria liderada pelo ex-chefe de estúdio do Sony Santa Monica Studio, Shannon Studstill. Embora essa tenha sido uma grande jogada para todas as partes envolvidas, ele implorou a pergunta de quem agora estaria liderando a equipe em Santa Monica. A partir de agora, temos a nossa resposta.

Em uma mensagem enviada ao IGN , a Sony confirmou que Yumi Yang agora assumirá o papel anterior de Studstill e atuará como chefe de estúdio em Santa Monica. Yang trabalha na PlayStation há 19 anos e anteriormente atuou como diretora de desenvolvimento de produtos e gerente de projetos técnicos da equipe, de acordo com sua página no LinkedIn . Ela também desempenhou um papel importante no desenvolvimento do projeto mais recente do estúdio, God of War .

Aqui está a mensagem completa da Sony falando sobre a partida de Studstill e a promoção de Yang:

Estendemos nossos mais calorosos parabéns a Shannon Studstill por seu novo papel. Sob sua liderança, o estúdio que ela ajudou a fundar há mais de vinte anos reinventou-se magistralmente e sua maior franquia com o Jogo do Ano de 2018, God of War. Em seu papel como vice-presidente de desenvolvimento de produtos, Shannon ajudou equipes independentes menores a incubar dentro do estúdio, levando a trabalhos inovadores como Journey e The Unfinished Swan. Todo o PlayStation é melhor e agradecido por muitos anos de serviço exemplar e visão criativa arrojada.

Assumindo o cargo de diretor de estúdio está Yumi Yang, um veterano de 19 anos na PlayStation, com uma extensa experiência em desenvolvimento de produtos e forte envolvimento em muitos dos maiores jogos do Santa Monica Studio. Suas proezas em gerenciamento de projetos e supervisão meticulosa de God of War de 2018 ajudaram o título a realizar plenamente seu potencial inovador. Depois de quase duas décadas e inúmeras contribuições substanciais para o rico legado do Santa Monica Studio, Yumi tem o respeito e a confiança inquestionáveis ​​de seus colegas. Com sua vasta experiência e profundo conhecimento do DNA criativo distinto do estúdio, ela está perfeitamente posicionada para levar o Santa Monica Studio a um futuro ousado e emocionante.

Embora isso possa parecer uma simples jogada no papel, tanto para Studstill quanto para Yang, misturar-se com um dos maiores desenvolvedores do catálogo da Sony, especialmente na era do PS5 , é uma mudança bastante importante. A mudança de uma cabeça de estúdio certamente não irá mudar o que quer que o Santa Monica Studio esteja trabalhando no momento, mas sempre que houver uma troca de liderança como esta em uma empresa, é um grande negócio.

Será interessante acompanhar tanto a Stadia quanto a Sony Santa Monica, para ver em que cada empresa respectiva estará trabalhando. No caso do Santa Monica Studio, uma sequência de God of War parece quase garantida que ocorre em algum momento abaixo da linha. Talvez uma vez que a Sony revele formalmente o PS5, começaremos a ter uma idéia melhor do que o estúdio pode trabalhar duro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.