The Last of Us: Left Behind é a expansão do premiado game de ação da Naughty Dog, que acaba de ser lançado separadamente no PS4. Apoiado pela história principal do game principal, Left Behind aborda eventos que antecederam os acontecimentos. Começando agora no game? Confira dicas para mandar bem.

Confira o review completo de The Last of Us

The Last of Us Left Behind: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Interaja com o ambiente

Como uma de suas principais diferenças, Left Behind tem o foco nos personagens, deixando um pouco de lado as intermináveis cenas de ação e tensão do game original. Isso inclui cenários repletos de itens, que podem render belas conversas entre os protagonistas.

Não deixe de procurar por locais com o logo de interação. Isso fará com que Ellie faça comentários interessantes sobre o enredo e personagens do game, além de manusear objetos.

Economize munição

Assim como em The Last of Us, Left Behind também tem recursos muito limitados, especialmente quando o assunto é munição para as armas do game. Antes de disparar uma rajada de balas, tente derrotar os inimigo usando facas ou arcos.

Sempre procurar por mais munição e manter suas armas devidamente recarregadas também podem te salvar de diversas situações complicadas.

Poupe sua munição (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vasculhe os cenários por itens

Gavetas, prateleiras, salas e cantos “menos óbvios” do cenário podem conter itens valiosos para um bom desempenho no game. Sempre gaste alguns segundos adicionais vasculhando calmamente os ambientes.

Isso garantirá que você não passe batido por itens importantes do jogo, e manterá seus estoques prontos durante todo o tempo.

Vasculhe os cenários por itens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não tenha pressa

Left Behind é um daqueles títulos que merecem ser apreciados com calma. Nunca tente simplesmente correr pelos cenários, derrotando os inimigos rapidamente. Além de terminar morrendo muitas vezes, você perderá uma série de detalhes interessantíssimos, como referências à campanha principal.

Use seus recursos para montar itens

Durante a campanha, você recolherá dezenas de itens, que podem ser usados para criar armas e ferramentas importantes para o game. Não hesite em gastar seus recursos, pressionando o touchpad.

É possível criar kits médicos, granadas de fumaça, bombas de pregos e alguns outros itens muito úteis.

Crie itens com seus recursos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use as dicas do jogo

Assim como no jogo principal, você dará de cara com diversos puzzles, que podem ser um tanto divertidos, mas nem sempre são muito fáceis de solucionar. Depois de algum tempo rodando pelo mapa, o game oferec

... erá úteis dicas, que dão pistas de como resolver os puzzles sem estragar toda a graça.

Nesse caso, basta pressionar o analógico esquerdo (L3) e conferir uma indicação de onde ir. Isso costuma ajudar a solucionar os mistérios, e deixar o ritmo do game mais agradável.

Use as dicas do jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mova-se lentamente

Em momentos de combate, uma das dicas mais importantes é mover-se lentamente, sempre buscando cobertura de caixas, paredes ou qualquer tipo de objeto. Isso evitará que você seja percebido, seja por humanos ou infectados.

Você gostou de Left Behind? Deixe sua opinião no nosso fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.